Jump to content

Dennis machucou a asa e saiu sangue

sagaopc

Posts Recomendados

foi na asa que foi cortada, ele já tinha tirado a pena maior que eu deixei quando se assustou antes, agora se assustou de novo e machucou alguma pena. Não tá gritando nem nada, mas quando eu toco na asa ele reclama. o que eu faço? posso deixar assim até sarar ou vou ter que levar no vet? to sem dinheiro e desempregado, não posso gastar dinheiro agora.

OBS: tá aqui cantando como se nada tivesse acontecido...

20190130_201213.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Primeiramente o corte está errado. Foi cortado a plumagem e ela não estabilidade ao pousar. A plumagem não se corta. O que corta são as penas de vôo, são as mais duras e compridas que ficam debaixo da plumagem. Existe vídeos explicativos. É perigoso a calopsita não ter autonomia de pouso. Ela vai bater o peito e se a lesão for grave, pode vir a óbito. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá,

Sei que a situação financeira acaba decidindo muitas coisas em nossa vida, o mais importante agora é você perceber se ele sente dor, se não você deve estancar esse sangue, de preferência com pó hemostático, é baratinho.

Assista vídeos de como cortar as asas corretamente, assista várias e várias vezes, eu assisto sempre antes de cortar e sempre corto menos que acho necessário... calopsitas não podem perder sangue. Ofereça alimentos como couve e milho bem higienizados, além de uma vitamina na água, isso vai ajudar a fortalecer seu amigo.

Espero que ele melhore.

Ninha*

• Gostei 1
Link para compartilhar

O meu já machucou varias vezes do mesmo jeito do seu por eu cortar errado a asa , procure aprender como é o corte e fique tranquilo ele vai ficar bem , o meu já machucou e sangrou bastante , acompanhe o dia dele se ele parar de comer ficar triste em um canto ai vc terá que procurar um veterinário 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.