Jump to content

Calopsita sonolenta, vomitando sementes e fezes brancas


Vitoriacristina241296

Posts Recomendados

Minha calopsita estava bem ontem brincando, cantando e se alimentando normalmente

Hoje de manhã acordei e fui pegar ele, vi que tava estranho e quietinho no fundo do viveiro meio sonolento 

Peguei ele e ele só fica de olhinho fechado e respirando lentamente, entrei em contato com o veterinário de outra cidade mas ele não está de plantão 

Receitou Glicopan e soro, ja se passaram 7 hrs e ele ainda ta sonolento, bebeu só um pouco de água,as fezes estão só brancas e agora de tarde ele começou a vomitar sementes inteiras com um pouquinho de papinha (quase nada de papinha) que eu acabei de dar 

Ele ja vomitou 6 vezes, só fica de olho fechado dormindo 

To tentando falar com o veterinário mas só da caixa postal e no Whatsapp ele não  responde 

To ficando desesperada ja,não sei mais o que fazer

Ele tava bem ontem o cocozinho normal 

E do nada isso 

Pfvr me ajudem 

Eu não quero perder meu filho 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Minha calopsita estava bem ontem brincando, cantando e se alimentando normalmente

Hoje de manhã acordei e fui pegar ele, vi que tava estranho e quietinho no fundo do viveiro meio sonolento 

Peguei ele e ele só fica de olhinho fechado e respirando lentamente, entrei em contato com o veterinário de outra cidade mas ele não está de plantão 

Receitou Glicopan e soro, ja se passaram 7 hrs e ele ainda ta sonolento, bebeu só um pouco de água,as fezes estão só brancas e agora de tarde ele começou a vomitar sementes inteiras com um pouquinho de papinha (quase nada de papinha) que eu acabei de dar 

Ele ja vomitou 6 vezes, só fica de olho fechado dormindo 

To tentando falar com o veterinário mas só da caixa postal e no Whatsapp ele não  responde 

To ficando desesperada ja,não sei mais o que fazer

Ele tava bem ontem o cocozinho normal 

E do nada isso 

Pfvr me ajudem 

Eu não quero perder meu filho 

Mas era pra dar a papinha ? Pelo que entendi é só o Glicopan e o soro.

Tentou veterinário em Juiz de Fora ?

Clínica Veterinária Juiz de Fora

Endereço: R. Delfim Moreira, 125 - Centro, Juiz de Fora - MG, 36010-570

Horário: 

Aberto 24 horas
 
Editado por Ruz
  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu dei só um pouquinho de papinha pq ele não se alimentou, mas não chegou a ser nem 1 ml

O veterinário é de Juiz de Fora mesmo, da clínica zoovet mas eu não to conseguindo mais falar com ele 

Tentei ligar pra esse número que vc me passou e eles não atendem 

Eu dei a papinha agora 16 hrs horas pq ele ta desde 9 hrs da manhã sem comer nada 

To o dia todo com ele mas eu não sei o que fazer, falei com o veterinário que se fosse preciso eu arrumava um jeito de levar ele pra Juiz de fora, mas ele falou que não estaria la 

Acabei de falar com a clínica que vc me passou o número e eles disseram que não trabalham com aves

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Eu dei só um pouquinho de papinha pq ele não se alimentou, mas não chegou a ser nem 1 ml

O veterinário é de Juiz de Fora mesmo, da clínica zoovet mas eu não to conseguindo mais falar com ele 

Tentei ligar pra esse número que vc me passou e eles não atendem 

Eu dei a papinha agora 16 hrs horas pq ele ta desde 9 hrs da manhã sem comer nada 

To o dia todo com ele mas eu não sei o que fazer, falei com o veterinário que se fosse preciso eu arrumava um jeito de levar ele pra Juiz de fora, mas ele falou que não estaria la 

Acabei de falar com a clínica que vc me passou o número e eles disseram que não trabalham com aves

Mas precisa dar a papinha? Só o soro não serve como alimento? 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Minha calopsita estava bem ontem brincando, cantando e se alimentando normalmente

Hoje de manhã acordei e fui pegar ele, vi que tava estranho e quietinho no fundo do viveiro meio sonolento 

Peguei ele e ele só fica de olhinho fechado e respirando lentamente, entrei em contato com o veterinário de outra cidade mas ele não está de plantão 

Receitou Glicopan e soro, ja se passaram 7 hrs e ele ainda ta sonolento, bebeu só um pouco de água,as fezes estão só brancas e agora de tarde ele começou a vomitar sementes inteiras com um pouquinho de papinha (quase nada de papinha) que eu acabei de dar 

Ele ja vomitou 6 vezes, só fica de olho fechado dormindo 

To tentando falar com o veterinário mas só da caixa postal e no Whatsapp ele não  responde 

To ficando desesperada ja,não sei mais o que fazer

Ele tava bem ontem o cocozinho normal 

E do nada isso 

Pfvr me ajudem 

Eu não quero perder meu filho 

Vc deixa ele solto? Deu algo diferente pra comer? Ha qnt tempo vc tem a ave? Ela vive só?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/02/2019 at 16:03, Ruz disse:

Mas era pra dar a papinha ? Pelo que entendi é só o Glicopan e o soro.

Tentou veterinário em Juiz de Fora ?

Clínica Veterinária Juiz de Fora

Endereço: R. Delfim Moreira, 125 - Centro, Juiz de Fora - MG, 36010-570

Horário: 

Aberto 24 horas
 

 

Ele vive comigo a 1 ano, desde bebezinho

Ele não fica solto sem supervisão, não comeu nada de diferente 

Tenho mais 9 calopsitas e 1 periquito, 2 recém chegados 

Ja consegui uma veterinária  perto da minha cidade, entramos  com a medicação e ele está em observação 

Ja apresenta uma leve melhora, mas não esta fora de risco 

Eu estou dando o soro de hora em hora,ele ainda não se alimenta sosinho e quando tentou hoje a noite, acabou vomitando a banana amassada que eu dei de tarde com um cheiro azedo 

Foi administrado o antitoxico com a direção da veterinária, e ele continua o tratamento com o antibiótico 

Está sendo mantido separado das outros animais e fui direcionada a fazer uma limpeza e desinfecção do viveiro 

E entrar com antibiótico, vermifugo e vitamina para as outras aves 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vitoriacristina241296 disse:

 

Ele vive comigo a 1 ano, desde bebezinho

Ele não fica solto sem supervisão, não comeu nada de diferente 

Tenho mais 9 calopsitas e 1 periquito, 2 recém chegados 

Ja consegui uma veterinária  perto da minha cidade, entramos  com a medicação e ele está em observação 

Ja apresenta uma leve melhora, mas não esta fora de risco 

Eu estou dando o soro de hora em hora,ele ainda não se alimenta sosinho e quando tentou hoje a noite, acabou vomitando a banana amassada que eu dei de tarde com um cheiro azedo 

Foi administrado o antitoxico com a direção da veterinária, e ele continua o tratamento com o antibiótico 

Está sendo mantido separado das outros animais e fui direcionada a fazer uma limpeza e desinfecção do viveiro 

E entrar com antibiótico, vermifugo e vitamina para as outras aves 

Acho melhor fazer um exame de plantel

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc suspeita que é o que?

E que exames eu devo fazer?

Pq eu peguei essas calopsitas 

Em 02/02/2019 at 22:26, Nascimento disse:

Vc deixa ele solto? Deu algo diferente pra comer? Ha

Em 04/02/2019 at 01:28, Ruz disse:

Acho melhor fazer um exame de plantel

tempo vc tem a ave? Ela vive só?

 

Em 04/02/2019 at 01:28, Ruz disse:

Acho melhor fazer um exame de plantel

Vc suspeita que é o que?

E que exames eu devo fazer?

Pq eu peguei essas calopsitas tem 2 anos de uma pessoa que não estava tendo tempo pra cuidar 

Conversando com a veterinária ela indicou fazer a administração de um vermifugo e vitamina para as outras aves do plantel 

Me desculpe pela confusão nas respostas, é que eu ainda estpu aprendendo a mecher no fórum

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Vc suspeita que é o que?

E que exames eu devo fazer?

Pq eu peguei essas calopsitas 

 

Vc suspeita que é o que?

E que exames eu devo fazer?

Pq eu peguei essas calopsitas tem 2 anos de uma pessoa que não estava tendo tempo pra cuidar 

Conversando com a veterinária ela indicou fazer a administração de um vermifugo e vitamina para as outras aves do plantel 

Me desculpe pela confusão nas respostas, é que eu ainda estpu aprendendo a mecher no fórum

Vc disse q adquiriu dois periquitos recentemente. Pode ter sido isso. Eu faria exames em todas as aves

Link para compartilhar
Share on other sites

Quais exames são? E eu peço isso pra veterinária ou tenho que fazer em algum site , tipo aqueles pra sexagem?

1 hora atrás, Nascimento disse:

Vc disse q adquiriu dois periquitos recentemente. Pode ter sido isso. Eu faria exames em todas as aves

 

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Quais exames são? E eu peço isso pra veterinária ou tenho que fazer em algum site , tipo aqueles pra sexagem?

 

Sim, nesses sites têm. Mas ai vc ver oq é melhor pra vc, se la ou no veterinário.
enqunto isso eu separaria os periquitos do resto das aves.
Quando se compra aves novas temos q fazer quarentena, deixa-las longe de outras, pois podem vir doente. Ainda mais se forem de petshops

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Nascimento disse:

Sim, nesses sites têm. Mas ai vc ver oq é melhor pra vc, se la ou no veterinário.
enqunto isso eu separaria os periquitos do resto das aves.
Quando se compra aves novas temos q fazer quarentena, deixa-las longe de outras, pois podem vir doente. Ainda mais se forem de petshops

Eu fiz quarentena da calopsita e do periquito que vieram, mas como eu não tinha nenhuma instrução não foi dado o vermifugo pra eles 

Então não sei se pode ser isso

E o meu filho que ta doente apresenta uma melhora, está mais ativo, correndo pra lá e pra ca na gaiola mas ainda não está comendo a ração e as sementes 

A unica coisa que ele aceita comer e ta comendo bem é arroz cozido com canjiquinha 

Mas ele ainda esta perdendo peso, em 4 dias ele perdeu 15 gramas, pesando atualmente 65g 

O que eu posso fazer pra ele ganhar peso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Vitoriacristina241296 disse:

Eu fiz quarentena da calopsita e do periquito que vieram, mas como eu não tinha nenhuma instrução não foi dado o vermifugo pra eles 

Então não sei se pode ser isso

E o meu filho que ta doente apresenta uma melhora, está mais ativo, correndo pra lá e pra ca na gaiola mas ainda não está comendo a ração e as sementes 

A unica coisa que ele aceita comer e ta comendo bem é arroz cozido com canjiquinha 

Mas ele ainda esta perdendo peso, em 4 dias ele perdeu 15 gramas, pesando atualmente 65g 

O que eu posso fazer pra ele ganhar peso? 

N se dá vermífugo sem saber se está com vermes. Isso pode matar a ave como já foi relatado aqui no forum ha poucos dias. O certo é quarentena + exames preventivos. Ai sim se for constatado algo, remediar. 

Vc tem certeza q n esta comendo as sementes? Pq é estranho ele comer alguma coisa muito bem, mas n comer as sementes.

Se ele esta perdendo peso, o recomendável é entra com papinha e soro ou agua de coco, por ex, mas isso o veterinário pode explicar melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

A cidade onde moro não há veterinário para aves 

minha calopsita está o dia inteiro com diarreia sonolenta e vomitando o pouco q come e bebe.. eu to desesperada eu n sei mais oq fazer .. não tem veterinário que possa me ajudar .. estou com medo de perdê-la .. tenho ela já faz 5 anos .. me ajudem pfvr .. ela está com os mesmo sintomas aqui citados .. precisava saber q remédio posso dar para salvá-la ..eu sei q é só com prescrição de veterinário .. mas eu n tenho escapatória .. Nem em cidades vizinhas há veterinário .. pfvr me ajudem .. 😔😔🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...