Jump to content

Ave sonolenta durante o dia


VanessaHollier

Posts Recomendados

Recentemente adquiri um casal de pombas burguesas e o macho está normal e ativo, mas a fêmea parece ficar sonolenta durante algum tempo do dia, ela come, bebe e canta normalmente e suas fezes e corpo também estão normais sem nenhum tipo de alteração, porém, às vezes ela se senta num poleiro durante um tempo e parece querer dormir. O que pode ser?

Obs: Ela é ativa a maior parte do tempo e está sempre atenta as coisas ao seu redor, sempre que ouve um barulho diferente ela levanta e observa pra ver o que é... Talvez possa ser porque enquanto o viveiro não está pronto, eles estão em uma gaiola (grande) que fica dentro da lavanderia durante a noite e eles demoram um certo tempo pra dormir por conta do barulho, mas não sei ao certo o que pode ser realmente. Agradeço desde já pela ajuda.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Recentemente adquiri um casal de pombas burguesas e o macho está normal e ativo, mas a fêmea parece ficar sonolenta durante algum tempo do dia, ela come, bebe e canta normalmente e suas fezes e corpo também estão normais sem nenhum tipo de alteração, porém, às vezes ela se senta num poleiro durante um tempo e parece querer dormir. O que pode ser?

Obs: Ela é ativa a maior parte do tempo e está sempre atenta as coisas ao seu redor, sempre que ouve um barulho diferente ela levanta e observa pra ver o que é... Talvez possa ser porque enquanto o viveiro não está pronto, eles estão em uma gaiola (grande) que fica dentro da lavanderia durante a noite e eles demoram um certo tempo pra dormir por conta do barulho, mas não sei ao certo o que pode ser realmente. Agradeço desde já pela ajuda.

Difícil saber com precisão . Pode ser que ela realmente esteja com dificuldade para dormir ou dormindo pouco, mas isto não explica porque o macho está descansado. Pela experiência que tenho com minhas calopsitas, este estado de "torpeza", mesmo que a ave tenha acabado de acordar, pode (eu disse "pode") estar relacionado com  alguma alteração no fígado (alimentação gordurosa) ou no rim (excesso de sódio).É uma possibilidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...