Jump to content

Quanto custa para manter um casal de calopsita feliz, com todas as mordomias


kauan maruyama
Ir para a solução Resolvido por eliana.arruda.mello,

Posts Recomendados

Se você fala em brinquedos, tem bastantes pet shop's que vendem brinquedos baratos, o preço começa por volta dos R$5,00... Você pode comprar vários e ir variando com sua calopsitas... Elas irão amar, toda calopsita ama um brinquedinho novo...

Também existe playgroud's, que o preço é meio salgadinho, os mais básicos começão dos R$35,00 e por ai vai, passando dos R$500,00... Quanto maior o playgroud e mais brinquedo estiver, mais caro irá ser... Eu mesmo irei montar um playgroud para o meu casal de calopsita, irá sair mais barato e sairá do meu gosto, dando bastante alegria as minhas calopsitas...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o gasto incial é o mais alto, vc tem que comprar uma boa gaiola, quanto maior melhor, potes, poleiros, brinquedos, se quiser o play.

já o gasto mensal não é alto, eu gasto em torno de 150/200,00 mas tenho 14 aves e tem a melhor alimentação possível, tudo orientado pelo veterinario deles. E existem os gastos excepcionais como veterinário, medicamentos, reposicao das coisas que estragam, eu por exemplo, vivo quebrando os benditos potes de porcelana

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

moro num apartamento e tenho dez calopsitas. logico que não esta fácil pois não as mantenho presas. Gostaria de saber se existe uma chacara, ou creche para deixa-las e ir buscar somente nos finais de semana. Se alguém puder me ajudar...

Link para compartilhar
Share on other sites

moro num apartamento e tenho dez calopsitas. logico que não esta fácil pois não as mantenho presas. Gostaria de saber se existe uma chacara, ou creche para deixa-las e ir buscar somente nos finais de semana. Se alguém puder me ajudar...

Eu acho que é difícil...

Não deve existir chacara ou creche e ir buscar somente nos finais de semana....

Não sei se vc conseguiria se desfazer dos seus bichinhos, mas já que não tá sendo fácil, pq vc nao tenta vender para algum vizinho que vc confie e quando vc quiser vc pode ir la visitar elas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os gastos iniciais como a Isabella disse são os mais caros, exames, gaiola, poleiros, brinquedos, etc...

 

Os mensais são mais amenos isso vai depender da alimentação que você vai dar para elas (tipo e qualidade), se elas são destruidoras, etc...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu tenho 8 calopsitas, e mensalmente gasto em torno de 100 reais com a alimentação. Fora os gastos extras como já foi dito, que são brinquedos, poleiros,reposição de potes de água e comida, remédios, veterinario, exames periodicos,..

Link para compartilhar
Share on other sites

Inclua nos gastos mensais pelo menos a ração extrusada, mix de sementes, farinhada e o dinheiro do veterinário se houver alguma emergência. Pense também que o vet pode passar algum exame e medicamento. Para ter uma noção do preço da alimentação, multiplique o que vc gasta com 1 ave por 2. Já com brinquedos, nem gasto muito. Gosto de dar palitos de picolé que custam 5 reais o pacote com 100 unidades. Dou também palitos de frutilly, faço espelhos enfeitados com umas miçangas, dá para usar aquelas argolinhas de garrafa pet sem as garrinhas e tenho alguns brinquedos básicos sem exageros como argolas, balanços, boneco de madeira etc. Troco os brinquedos semanalmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não existe limite de quando precisaria para manter uma calopsita feliz, basta que ela esteja bem alimentada, acomodações limpa e em boas condições e principalmente receba carinho e atenção, compre um tecido de TNT para cobrir a gaiola a noite que custa em torno de dois reais o metro e com esses pequenos detalhes ela será muito feliz. 

Não a necessidade de investir em um monte de coisas para entreter elas, pois elas se satisfazem com pequenas coisas, como um enfeite pendurado cheio de pregadores ou um arranjo feito com barbantes ou linha grossa resistente e coloridas. Eu mesma fiz um parque para elas se divertirem, com muitos brinquedos, plays, escadas, etc. e elas não tão nem ai com isso tudo, dai coloco o lanchinho delas a tarde, bolachas de água e sal presa no pregador para facilitar delas comerem e se divertem com o pregador.

Compre o que seu bolso permitir, sempre que quebrar um brinquedo, não jogue tudo fora, retire tudo que for reaproveitável, como argolas,correntes, fechos, escadas, etc. e guarde, a medida que for quebrando outros brinquedos você poderá reaproveitar esses montando outros. Aqui em casa tudo é reutilizável, tenho plays que já foram reformados várias vezes e sempre estão com aparência de novo, brinquedos que criei feitos com peças dos outros, madeiras de árvores, então use a criatividade, pois quanto mais tempo for passando que você está criando eles, mais material terá para soltar a imaginação. Lógico que vale lembrar que vários petshop tem brinquedinhos baratinho a partir de cinco reais, por isso entro em todos que aparecem no meu caminho por onde passo, sempre encontro uma galinha morta.:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...