Lydiane Postado 11 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 Olá Pessoal!Estou cuidando de um filhote com aproximadamente 45 dias. Ele não come sementes até o momento, somente tritura bolinhas extrusadas da Alcon quando dou direto no bico. Estou dando papinha 3 vezes ao dia e sempre limpo com água morna. Emfim, ontem percebi quando fui limpar que está com um sangramento do lado do bico, me parece que a pele que deu tipo uma afastada, como se estivesse descolada, o sangramento parou rápido, mais como toda que dou a papinha tenho que limpar, parece que mexendo acaba machucando mais. Eu estou limpando com agua morna e passando anticéptico em spray. Estou com medo do risco de infeccionar já que preciso mexer no local quando dou a papa. Acredito que ele se machucou na gaiola, porque toda vez que está com fome, fica pulando e subindo nas grades sendo que diversas vezes fica batendo o bico.A veterinária está marcada para quinta feira, até mesmo para dar uma olhada geral nela. Será que devo fazer mais alguma coisa até o dia da consulta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 11 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 vc se incomodaria se postasse uma foto pra o pessoal ver ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 11 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 Continue fazendo a limpeza 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 11 de Agosto de 2015 Solução Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 Limpe e passe methiolate para não infeccionar. Deixe os alimentos de forma fácil para que ele tenha acesso. Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e deixe no piso da gaiola, assim ele terá facilidade em acessar o alimento. Deixe a água ao lado e sempre que possível coloque ele na frente do pote de alimentos para que ele comece a se familiarizar. Se tiver outras calopsitas grande deixe junto com ele, assim ele aprenderá mais rápido. Nesse período deverão comer todos juntos da mesma mistura até que ele se habitue. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lydiane Postado 17 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Bom Dia Pessoal!Levei no veterinário e estou passando o methiolate, pomada cicatrizante e vitamina c. Ela disse que não gosta de passar pomada mas como ali e um lugar que entra muita bacteria por conta da papinha, era o melhor.Não consegui tirar uma foto, muito difícil ela ficar quietaQuanto a alimentaçao Celia, estou fazendo isso e esperando os exames.Obrigada!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.