Jump to content

Filhote com parte externa do bico sangrando


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Estou cuidando de um filhote com aproximadamente 45 dias. Ele não come sementes até o momento, somente tritura bolinhas extrusadas da Alcon quando dou direto no bico. Estou dando papinha 3 vezes ao dia e sempre limpo com água morna. Emfim, ontem percebi quando fui limpar que está com um sangramento do lado do bico, me parece que a pele que deu tipo uma afastada, como se estivesse descolada, o sangramento parou rápido, mais como toda que dou a papinha tenho que limpar, parece que mexendo acaba machucando mais. Eu estou limpando com agua morna e passando anticéptico em spray. Estou com medo do risco de infeccionar já que preciso mexer no local quando dou a papa. 

Acredito que ele se machucou na gaiola, porque toda vez que está com fome, fica pulando e subindo nas grades sendo que diversas vezes fica batendo o bico.

A veterinária está marcada para quinta feira, até mesmo para dar uma olhada geral nela. Será que devo fazer mais alguma coisa até o dia da consulta?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Limpe e passe methiolate para não infeccionar. Deixe os alimentos de forma fácil para que ele tenha acesso. Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e deixe no piso da gaiola, assim ele terá facilidade em acessar o alimento. Deixe a água ao lado e sempre que possível coloque ele na frente do pote de alimentos para que ele comece a se familiarizar. Se tiver outras calopsitas grande deixe junto com ele, assim ele aprenderá mais rápido. Nesse período deverão comer todos juntos da mesma mistura até que ele se habitue.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom Dia Pessoal!

Levei no veterinário e estou passando o methiolate, pomada cicatrizante e vitamina c. Ela disse que não gosta de passar pomada mas como ali e um lugar que entra muita bacteria por conta da papinha, era o melhor.

Não consegui tirar uma foto, muito difícil ela ficar quieta

Quanto a alimentaçao Celia, estou fazendo isso e esperando os exames.

Obrigada!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...