araujoliaa Postado 5 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2019 Gente, meu filho ganhou uma calopsita, creio que tenha 5 meses pois começou agora a trocar as penas da cabeça. A questão é qu ela é muito brava. Qualquer movimento das pessoas ela abre o bico para atacar. Coloquei a mão perto da gaiola e ela bicou o ferro. Meu filho e marido ficaram super tristes e não querem mais, mas eu criei amor por ela e vou ficar mesmo que seja assim. Será que existe alguma forma de amansá-la? Alguém conhece um adestrador em Brasília? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 6 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2019 Bom dia, Tem que ver como seu marido e seu filho se aproximam da gaiola, o amansamento requer muita paciência... Quando eu comprei Zeus, ele era bastante agrassivo se alguém passase pela gaiola ele já se armava para atacar, mal podia olhar para ele... Então o que eu fiz por dois dias eu abri a gaiola e deixei ele avontade no começo demorou um tempo para ele sair, e quando saiu deixei ele a vontade circulando a gaiola desceu rodou pelo chão, então quando vir que ele estava já saindo rápido da gaiola comecei a colocar um pouco de sementes na mão junto a gaiola demorou bastante para ele vim pegar e quando veio me deu uma bicada forte no dedo mas não fiz nenhum movimento muito forte, apenas deixei minha mão quietinha, em dois dias ele já começou a subir na minha mão para comer, depois disso comecei a ensinar a subir no dedo, até que em uma semana e meia ele já estava abaixando a cabeça pedindo carinho... O segredo é paciência, se ele só vive trancado e se aproximam da gaiola fazendo movimentos bruscos ele vai atacar para se defender, vocês tem que ganhar a confiança dele mostrando que não querem machucar ele... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 19 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2019 Olá, A maioria das calopsitas apresentam resistência no início. Concordo com o Tiago, tem que ir se aproximando aos poucos, sem movimentos bruscos, tente deixa-lo a vontade, mas nunca solto sem supervisão. Pesquise por relatos aqui no blog, vai encontrar muitos, além disso, pesquise no youtube pela Brena Bráz, ela da muitas dicas. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.