Jump to content

Calopsita atacando


araujoliaa

Posts Recomendados

Gente, meu filho ganhou uma calopsita, creio que tenha 5 meses pois começou agora a trocar as penas da cabeça. A questão é qu ela é muito brava. Qualquer movimento das pessoas ela abre o bico para atacar. Coloquei a mão perto da gaiola e ela bicou o ferro. Meu filho e marido ficaram super tristes e não querem mais, mas eu criei amor por ela e vou ficar mesmo que seja assim. Será que existe alguma forma de amansá-la? Alguém conhece um adestrador em Brasília?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Tem que ver como seu marido e seu filho se aproximam da gaiola, o amansamento requer muita paciência... Quando eu comprei Zeus, ele era bastante agrassivo se alguém passase pela gaiola ele já se armava para atacar, mal podia olhar para ele... Então o que eu fiz por dois dias eu abri a gaiola e deixei ele avontade no começo demorou um tempo para ele sair, e quando saiu deixei ele a vontade circulando a gaiola desceu rodou pelo chão, então quando vir que ele estava já saindo rápido da gaiola comecei a colocar um pouco de sementes na mão junto a gaiola demorou bastante para ele vim pegar e quando veio me deu uma bicada forte no dedo mas não fiz nenhum movimento muito forte, apenas deixei minha mão quietinha, em dois dias ele já começou a subir na minha mão para comer, depois disso comecei a ensinar a subir no dedo, até que em uma semana e meia ele já estava abaixando a cabeça pedindo carinho...

O segredo é paciência, se ele só vive trancado e se aproximam da gaiola fazendo movimentos bruscos ele vai atacar para se defender, vocês tem que ganhar a confiança dele mostrando que não querem machucar ele...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá,

A maioria das calopsitas apresentam resistência no início. Concordo com o Tiago, tem que ir se aproximando aos poucos, sem movimentos bruscos, tente deixa-lo a vontade, mas nunca solto sem supervisão. Pesquise por relatos aqui no blog, vai encontrar muitos, além disso, pesquise no youtube pela Brena Bráz, ela da muitas dicas.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...