Jump to content

Calopsita pena arrepiada e tremendo


João Victor / mac

Posts Recomendados

Boa tarde, eu comprei um casal de calopsitas a algum tempo (menos de 1 mês),(nomes Xayah e Rakan)
A Xayah começou a a fazer fezes moles e começou a ficar bem quietinha, Comecei a administrar Avitrim PS e separei ela em outra gaiola (enquanto isso o rakan estava bem).

No outro dia ela começou a demonstrar melhoras ficou mais agitada andava e pendurava na gaiola, e está comendo e bebendo normalmente porém, o rankan ontem começou a ficar quietinho (ele já não comia muito antes) e agora as fezes dele que antes estava normal começaram a fica mole e e ficar arrepiado e tremendo.

*Obs.: Eles eram aves da cidade do Rio de Janeiro, e eu trouxe eles pra Minas Gerais, estava calor na minha cidade até a 2 dias atrás, ele só começou a ficar assim quando o tempo começou a esfriar.

*Obs.: Os dois estão em gaiolas separadas e cobertas por um pano por causa do frio. 

*Obs.: Na minha cidade não tem veterinário de aves ( a maioria é de animais de grande porte Vacas e cavalos)

Pergunta.

*Obs.: A foto é da fezes do Rakan, de hoje 06/02/2019

1: Eu devo me preocupar mais com a situação dele? ou posso ficar mais tranquilo e observa se tem alguma melhora ou piora?

2: Quais medidas eu devo tomar até conseguir levar-los em algum vet?

Obrigado 

51388227_294305964617945_6391971879837499392_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ruz disse:

Pra desencargo de consciência era bom fazer um exame preventivo. Tem os laboratorios São Camilo e Unigen que fazem via correio . 

Mix de sementes e ração boas pra mim são nessa ordem Nutropica e Megazoo

Uma outra dúvida eu separei ele dela, agora ele parece que está meio triste, posso colocar ele em outra gaiola e deixar os dois juntos? tenho medo de por ele na gaiola e ele ficar mais estressado.

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, João Victor / mac disse:

Uma outra dúvida eu separei ele dela, agora ele parece que está meio triste, posso colocar ele em outra gaiola e deixar os dois juntos? tenho medo de por ele na gaiola e ele ficar mais estressado.

Melhor fazer os exames antes de colocalos juntos, se tiver alguma coisa passa pra outra . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...