Jump to content

Ovos não galados


Diego Sakis

Posts Recomendados

Bom dia! Tenho um casal de Calopsita que já tirei vários filhotes!! Porém de um tempo para ca eles acasalam botam chocam porém os ovos estão sempre gorados! Não sei mais o que fazer já é a quarta vez que isso acontece seguido! Alguém sabe o que posso fazer para eles voltarem a se reproduzir normalmente! Muito obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Diego seja bem vindo, qual e a alimentação que vc oferece a eles, você já vermífugou eles alguma vez, pergunto isso pq os meus só depois que vermifuguei tiveram ovos galados !!?? Isso foi na 3 postura, eles estão na 4 vamos ver...

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Cilene!!! Sim já desmifuguei! Alimentação de misturas, ovos, papas, pão, estava bem porém nas três últimas posturas saíras quatro ovos cada e os quatro sem gala! Será que tem alguma vitamina que posso dar para ajudar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você já tentou introduzir extrusada, e farinhada nesta época são perfeitas, a vitamina que ouvi dizer que é estimulante e avitrin reprodução ou avitrin vitamina E , dei para as minhas a E ,não achei muita diferença, e sim a glicopan gold p os meus que não são muito chegados a frutas e verduras eventualmente é perfeita! De um descanso a elas, melhore a alimentação e se quiser, reforce com vitamina índico a glicopan gold ou pet!!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se você já reforçou a alimentação deles e está dando farinhada e ração que ajudam muito na nutrição deles, você não tem o que fazer. Tem que deixar a natureza fazer a parte dela e os dois tem que ter um entrosamento. Não adianta ele galar ela num momento que ela esteja infertil, é como o ser humano, se a mulher não tiver no momento fértil dela, pode transar a vontade que não irá engravidar nunca, isso ocorre também com os animais. Deixe eles a vontade que no momento certo irá acontecer, agora com o calor voltando fica mais propício para o sucesso na reprodução.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.