Jump to content

Nova postura


Shenna

Recommended Posts

Olal amigos, meu casal está em nova postura, depois que li nos tutoriais aki no fórum sobre postura seguidas deixei pois as filhotes já estão comendo sozinhas, são 2 os país nao tavam alimentando mais e quando eu tento ajudar que na idade delas é só uma vez a noite dificilmente aceitam jogo tudo fora um desperdício, este ano é a 2 postura vamos ver o que da... A filhote mais velha está com 56 dias e a mais

Nova e mais chorona 54 !

Edited by cilene1234
Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Eu não deixaria eles chocar  é muito pouco tempo nem recuperar  da ultima .  Tenho uma  amiga que   cria calopsitas   ela só deixa chocar  uma vez ao ano no máximo duas  ...  Ela me explicou  se deixar chocar uma atrás da outra desgasta muito as aves   é os filhotes nascem  mais  pequenos com saúde    frágeis   propícios a ter doenças   . Ela passa no mesmo veterinário que eu levo minhas aves  foi ele que aconselhou  fazer assim .

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Não é indicado deixar elas terem posturas seguidas. É melhor você descartar dois ovinhos ou até mais se vierem do que elas adoecerem e virem a morrer por conta de desgaste físico. Você terá muitas outras oportunidades, contenha sua ansiedade, pois é mais prudente.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi Célia, mas aqui no fórum em tutoriais reprodução para ser bem mais especifica, não é o que vc tá dizendo, lá diz que se vc quiser uma nova ninhada deixe o ninho que  os pais continuaram a cuidar dos filhotes para coloca*los no fundo da gaiola e os pais irão voltar a acasalar ....E a segunda e ultima postura este ano,vou comprar a vitamina glicopan gold para elas ,por um enquanto administro a vitagold potenciado!!!o.OObrigada pelo alerta!!!

Pesquisa

 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Follow _Calopsitas on Twitter
 
 
 
 

Arquivo

 
 

Categorias

 
 
Tecnologia do Blogger.
 
 

Postagens recentes

 
 
 
 
 

Posturas Seguidas: O Que Fazer..?

 
 
Conforme relatamos acima, não é adequado que o casal tenha ciclos reprodutivos em sequência, no máximo duas posturas seguidas, e três posturas ao ano, pois é primordial dar descanso às aves.

Ocorre que muitas vezes o criador não sabe o que fazer quando a fêmea inicia novo ciclo, principalmente quando os filhotes ainda estão no ninho. Se os filhotes já foram tratados pelos pais e passeiam pela gaiola, retire o ninho. Pode ser que mesmo assim a fêmea ainda bote um ou outro ovo no fundo da gaiola, nesse caso é só jogá-los fora.

Se os filhotes ainda estão no ninho e estão com aproximadamente 35 dias de vida, uma solução seria retirar o ninho e deixar os filhotes no chão da gaiola, pois o casal continuará a alimentá-los normalmente. Se é a segunda postura seguida e o casal apresenta-se bem, o casal pode cuidar dos filhotes ao mesmo tempo que a fêmea inicia postura e choco dos ovos. Nesse caso, somente aposte em casal que já criou anteriormente, que sejam bons pais, cuidadosos e experientes, para não correr o risco de o casal não alimentar adequadamente os filhotes preferindo chocar os ovos.

Tenha sempre disponível uma gaiola de tamanho adequado para abrigar os filhotes tão logo fiquem independentes, já comendo sozinhos. Apesar de as calopsitas tolerarem seus filhotes na mesma gaiola, não é do agrado deles ficarem com os mesmos indefinidamente, em especial quando iniciam novo ciclo reprodutivo.Nunca separe o casal para evitar que procriem ou iniciem nova postura, as calopsitas sofrem estando distantes de seus pares

Pesquisa

 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Follow _Calopsitas on Twitter
 
 
 
 

Arquivo

 
 

Categorias

 
 
Tecnologia do Blogger.
 
 

Postagens recentes

 
 
 
 
 

Posturas Seguidas: O Que Fazer..?

 
 
Conforme relatamos acima, não é adequado que o casal tenha ciclos reprodutivos em sequência, no máximo duas posturas seguidas, e três posturas ao ano, pois é primordial dar descanso às aves.
Edited by cilene1234
Link to comment
Share on other sites

@cilene1234 Cada dono fica a vontade para fazer o que acha que é melhor para o seu passaro. Na internet você irá encontrar opiniões a mais diversas para todos os seguimentos abordados. Eu não faço isso para minhas calopsitas, pois sei o quanto é desgastante para os pais, principalmente para a fêmea. Meu consultor de como proceder no tratamento de todos os meus passaros é o meu veterinário que possui extensa experiência na área pois além de veterinário especializado em aves ele é criador de passaros de competição. Então, não precisa provar nada para mim, pois eu tenho já minha opinião formada em relação aos meus bichinhos. Quando damos nossa opiniões aqui no forum não é para que ninguem siga aquilo que falamos, são apenas troca de informações e dai cada um pesa na balança e vê qual o caminho deve seguir ou não. Já mencionei muitas vezes aqui no forum que não existe o certo nem o errado, pois nem sempre o que é bom para mim será bom para o outro. Fique tranquila e siga as suas convicções se tem certeza delas, não se importe com que o outro pensa mesmo que não seja o que você espera.;)

  • Gostei 4
Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Cilene  vc tem que saber  o que é certo ou errado   nos só   estamos dando nossa opinião ,  isso não quer dizer que vc tem que seguir o que dissermos cada individuo  faz o que achar melhor para si .

Minhas experiências eu adquiri com amigos que criam aves  e meu veterinário que e especialista em aves silvestre  e um dos melhores do  Brasil é o mesmo que cuida das aves da nossa colega Celia .

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O meu casal também fizeram o mesmo serviço ... kkkkk

A Lili botou mais 6 ovinhos, como já tinha tirado o ninho 2 deles quebraram e os outros 3 não. Mas eu não deixei, descartei logo que eu vi... percebi que a Lili emagreceu bem quando estava cuidado dos 4 primeiros, mesmo eu reforçando a alimentação :/ 

Hoje eu vi eles acasalando de novooo... vê se pode... kkkkk 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

O meu casal também fizeram o mesmo serviço ... kkkkk

A Lili botou mais 6 ovinhos, como já tinha tirado o ninho 2 deles quebraram e os outros 3 não. Mas eu não deixei, descartei logo que eu vi... percebi que a Lili emagreceu bem quando estava cuidado dos 4 primeiros, mesmo eu reforçando a alimentação :/ 

Hoje eu vi eles acasalando de novooo... vê se pode... kkkkk 

Ha CMidori, até tive a coragem de descartar os ovos por minha fêmea que tambem ficou abatida, mas meu marido foi quem me deu os pássaros, não deixou, me incentivou a continuar, e depois ajuda_los no que for preciso, concordei e ontem dia 27/08 nasceu o 1 de 3 ovos galados, hoje o segundo ovo ta piando com 17 dias de choco,e o terceiro a previsão é para segunda, estão nascendo com 18 dias, 17 dias de choco pôde, já reforcei a alimentação, comprei papa de filhotes novamente e a seringa,se Deus quiser, vai dar tudo certo no final!!!!Nova posturas, só na primavera de 2016 novamente!!Olha o primeiro da segunda postura e a mamãe protegendo e chocando os outros!!

PANO_20150827_135840.jpg

PANO_20150827_135856.jpg

PANO_20150827_135712.jpg

Edited by cilene1234
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Agora que fui ver... aumentei um ovo no total de 6... kkk e esqueci de aumentar um nos 3 ovos ... kkkk

Entendi... o meu pai é igualzinho... na verdade ele até brigou comigo que eu descartei, mas fui mais insistente... kkkk

Seus bebezinhos estão lindinhos :x 

Ownn *-* que super mãe :P 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Agora que fui ver... aumentei um ovo no total de 6... kkk e esqueci de aumentar um nos 3 ovos ... kkkk

Entendi... o meu pai é igualzinho... na verdade ele até brigou comigo que eu descartei, mas fui mais insistente... kkkk

Seus bebezinhos estão lindinhos :x 

Ownn *-* que super mãe :P 

Que nada Cmidori, vou dar um belo descanso, após está postura, realmente são país exemplares estou muito orgulhosa de ambos, postura só em setembro de 2016,, e olhe lá , nasceu hoje o segundo filhote, olhos pretos td de bom, outra cor eba, vou tirar fotos e posto em seguida!!!

A moçada é precoce, tão doidinha para pular fora do ovo.:)

Pois é Célia, estão nascendo no décimo oitavo dia, 17 dias de choco, uma bênção!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Que nada Cmidori, vou dar um belo descanso, após está postura, realmente são país exemplares estou muito orgulhosa de ambos, postura só em setembro de 2016,, e olhe lá , nasceu hoje o segundo filhote, olhos pretos td de bom, outra cor eba, vou tirar fotos e posto em seguida!!!

Aham... também vou fazer isso... até porque é difícil ter que vender depois... rsrsrs

Ainnn *-* qual mutação será? rsrsrs

Edited by CMidori
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...