Jump to content

Preciso de Ajuda


AlineC

Recommended Posts

Olá!

Eu tenho três calopsitas, duas fêmeas e um macho, porém existe uma situação meio engraçada aqui em casa. Minha fêmea mais "nova", ela veio para casa há mais ou menos um mês porém ela já não é filhote, não sabemos ao certa a idade dela pois o antigo dono também não sabe, batizamos ela de Duda e ela se apaixonou pelo meu machinho, o Nino, que fará 3 anos amanhã, porém ele é apaixonado pela Kika, minha femêa de 2 anos, porém a Kika é apaixonada pelo meu pai. A Kika está em uma gaiola separada dos outros pois ela andou doente e quase morreu, então resolvi por o ninho na gaiola onde o Nino e Duda estão e tomei um grande susto ao ver que o Nino estava batendo na Duda quando ela ficava mais próxima do ninho. Rapidamente retirei o ninho da gaiola, e separei o Nino da Duda.

Não sei o que fazer, a Kika tem imunidade baixa e é extremamente arriscado eu incentivar que ela e o Nino façam filhotes, pois ela pode ter uma série de complicações, porém o Nino se torna extremamente agressivo com a Duda se ele vê o ninho. 

O que eu faço?

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

A Kika está em tratamento ainda? na minha opinião vc de separar a Duda do Nino, eles dificilmente vão formar um casal, e sim Nino e Kika ,de umas vitaminas para Kika após o tratamento e os deixem namorar uma vitamina boa e glicopan gold!!!

Link to comment
Share on other sites

O veterinário disse que não é para deixar a Kika acasalar, ela já saiu do tratamento mas ela tem a saúde muito frágil. Pensei em tirar a Kika do mesmo cômodo que eles, pois ela além de ter uma recomendação médica de não acasalar, não da a minima para o Nino, pensei que talvez colocando ela em outro cômodo o Nino tente se entender com a Duda.

A Duda ainda é um pouco arisca comigo, e com os meus pais, porém é super dócil com a Kika e com o Nino, e a Kika frequentemente tenta trocar bicadas com ela.

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Vc não fez quarentena com a calopsita nova?      Não se deve juntar aves que chegam novas com as suas    ela pode trazer doenças     ainda mais que a sua já esta em tratamento  sempre  é aconselhável fazer quarentena .

 Eu não deixaria a Kika   acasalar  por ela ser frágil  corre sérios  risco  ate de vida .......  Quando eles  vão chocar acabem não se alimentando direito   os filhotes nascendo  vão ter que alimentar  ela vai acabar  adoecendo  pois o  trabalho é dobrado ,, é muito  judiação fazer ela passar por isso sem necessidade . Siga o conselho de seu veterinário ele sabe oque  faz .  

Não coloque ninho  agora   deixe ele se acostumar primeiro com a Duda  quem sabe no futuro não rola um afér:D

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz a quarentena, a Duda veio para casa no dia 13 de maio e ficou mais de quarenta dias em uma gaiola separada, e nesse meio tempo coloquei vermífugo para ela tomar, depois de duas semanas que eu a coloquei junto com os outros a Kika adoeceu então eu separei a Kika e dei antibiótico para os três, desde então a Kika está em uma gaiola e os outros dois em outra. O Nino e a Duda já se entenderam com as questões da gaiola, e convivem muito bem um com o outro na gaiola, até eu colocar o ninho, li em outros tópicos que alguns machos fazem isso com as fêmeas, porém eles nunca acasalaram, nenhum dos três, e me assustei ao vê-lo puxando as penas da asa e do rabo da Duda.

Edited by AlineC
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...