Jump to content

Companhia ajuda?


Naahszblu

Posts Recomendados

Bom a sua Calopsita está a pouco tempo com vc ? Pq se estiver é normal ela ficar com medo por um tempo ,demora um pouco pra ela começar a interagir com vc . Vai ter que ter paciência e  percistencia. Geralmente uma calopsita se apega mais ao dono ,porém eu particularmente acho que com uma outra calopsita ficam mais felizes e acabam te aceitando no bando também .

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ajuda se a outra for muito mansa, normalmente quando temos um que é mais arisco e outro manso, eles observam o carinho que damos e que é retribuido pela mansa para o seu dono e muitos se espelham no comportamento desse. Agora é uma loteria, se você comprar outro que venha igual a ele, terá dois para amansar. Acho valido você comprar outro para fazer companhia para ele, uma vez que você não tem como ficar ao lado dele 24 horas por dia e acho importante eles terem uma companhia de um outro da mesma espécie para poderem interagir com ele e não se sentir sozinho. Agora paciência e persistência é o segredo do adestramento. Temos que conter nossa ansiedade e dar sempre um passo por vez que o sucesso no final é inevitável. Ser repetitivo no adestramento ajuda muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele tem 1ano e 2meses e ainda não ficou manso , acho bem difícil ele ficar mais apegado a vc  pois já esta adulto  e nesta idade  é bem complicado amansar 

Tenho eu caso assim na minha família ,  minha irmã tem um machinho latino muito manso  ela pegou ele com 3 meses  filhotinho  e criou solto em casa  só fica atrás dela o dia todo   , e meu cunhado   ganhou uma calopsita  já adulta de um colega de trabalho que não queria ficar mais com ela  ele trouxe  para casa deixou em quarentena em gaiolas separadas  depois começou soltar junto com o que  eles já tinham  ela  já faz 2 anos que esta  com a família é até hoje não ficou mansa  ela ate sai da gaiola anda na casa mas não vem no dedo e quando a gente tenta acariciar leva uma bicada ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...