Jump to content

Calopsita com medo


Beto

Posts Recomendados

Olá, ontem eu comprei uma calopsita macho em um Petshop, só q assim que eu coloquei ele na gaiola, minha família insistiu em pegar na mão para domésticar, falei com eles que não podiam fazer isso, já que eu tinha lido aqui que devemos deixar ela se acostumar e pegar confiança, só que eles me ignoraram. Quando eu fui pegar comida e água para a calopsita minha mãe e irmã estavam tentando pegá-la a força, e a mesma se desesperou e começou a gritar alto. Quando eu cheguei no meu quarto onde se encontra a ave ela já não queria mais q eu chegasse perto ou tocasse, até quando eu coloquei a comida dentro da gaiola ela se espantou e recuou para longe da minha mão.

E agora ? O que eu faço? Desde ontem o bicho está assim e não sei o que fazer, e minha família insiste dizendo que assim vai domésticar mais rápido e continuo falando que não é assim, porém eles me ignoram já que eles que me deram o dinheiro para comprar. Por favor me ajudem não quero que a calopsita fique assim sempre alguém pode me ajudar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Beto,

É difícil, mas vai precisar conversar e explicar que a ave precisa de um lugar calmo que se sinta segura. A ave jamais vai deixar ser tocada se não se sentir segura, o extinto dela sempre vai fazer com que grite e tente fugir, o que pode fazer com que ela se machuque, se tentar pega-la a força ela vai se debater na gaiola e pode machucar e sangrar as penas.

Sugiro o seguinte: Assista vídeos da Brena Braz no youtube, ela explica bem como proceder com calopsitas recém chegadas. Se possível convide sua mãe e irmã para assistir junto, são vídeos explicativos e curtos. É importante que ouçam de pessoas de fora do ambiente familiar, caso contrário sua ave vai acabar se machucando.

Espero ter ajudado.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...