Jump to content

Filhote com +- 60 dias - Ajuda na criação.


alexcalopsita

Posts Recomendados

Boa tarde,

Há três anos tenho um casal de calopsitas. Esse casal teve um filhote há aproximadamente 60 dias, no entanto, eu estava sem tempo de tratá-lo e os pais dele se encarregaram disso.

Há alguns dias comecei a ter mais tempo e percebi que o crescimento das penas não está normal, acredito que porque os pais estavam arrancando.

Ontem foi primeiro dia que tirei ele, dei papinha pela manhã e pela noite, cerca de 10mls.

Ele não quer comer a papinha, tive que dar "a força".

Hoje pela manhã novamente ele não quis comer papinha, então dei somente umas 5ml e ofereci sementes, e o mesmo começou a comer.

Algumas sementes ele come com casca e tudo ainda, mas está comendo. No mix tem alguns pallets de ração e ele aceita também.

Também ofereci ovo cozido esmagado junto com o pó da papinha, e ele comeu um pouco também.

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Continuo dando papinha "a força"? Quanto e quando?

- Nos intervalos da papinha, deixo sementes ou ração à disposição?

- Se precisar dar papinha ainda, espero esvaziar o papo?

- Tendo em vista que ele aceitou a ração, posso oferecer exclusivamente a ração?

 

Sei que algumas perguntas tem resposta no fórum, mas tentei centralizar elas aqui para facilitar, pois uma complementa a outra.

Aguardo.

Abraços

 

Esse é o bichano com seus 60 dias +-.

 

mek.png.2ec86e88579605eacc13442dcf15c25c.png

mek.png

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, alexcalopsita disse:

Boa tarde,

Há três anos tenho um casal de calopsitas. Esse casal teve um filhote há aproximadamente 60 dias, no entanto, eu estava sem tempo de tratá-lo e os pais dele se encarregaram disso.

Há alguns dias comecei a ter mais tempo e percebi que o crescimento das penas não está normal, acredito que porque os pais estavam arrancando.

Ontem foi primeiro dia que tirei ele, dei papinha pela manhã e pela noite, cerca de 10mls.

Ele não quer comer a papinha, tive que dar "a força".

Hoje pela manhã novamente ele não quis comer papinha, então dei somente umas 5ml e ofereci sementes, e o mesmo começou a comer.

Algumas sementes ele come com casca e tudo ainda, mas está comendo. No mix tem alguns pallets de ração e ele aceita também.

Também ofereci ovo cozido esmagado junto com o pó da papinha, e ele comeu um pouco também.

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Continuo dando papinha "a força"? Quanto e quando?

- Nos intervalos da papinha, deixo sementes ou ração à disposição?

- Se precisar dar papinha ainda, espero esvaziar o papo?

- Tendo em vista que ele aceitou a ração, posso oferecer exclusivamente a ração?

 

Sei que algumas perguntas tem resposta no fórum, mas tentei centralizar elas aqui para facilitar, pois uma complementa a outra.

Aguardo.

Abraços

 

Esse é o bichano com seus 60 dias +-.

 

mek.png.2ec86e88579605eacc13442dcf15c25c.png

mek.png

Com 60 dias nao se dá mais papinha. Eles largam com +- 50 dias e já comem sozinho. Não precisa mais de papinha. 
Enquanto a ração e sementes. Pode oferecer os dois. Se quiser só ração tbm pode (mas eu sempre ofereci os dois)
Certamente os pais tavam arrancando as penas. Logo mais começam a crescer.
Retire o ninho dos pais para q nao estimule posturas seguidas. Isso debilita as aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Nascimento disse:

Com 60 dias nao se dá mais papinha. Eles largam com +- 50 dias e já comem sozinho. Não precisa mais de papinha. 
Enquanto a ração e sementes. Pode oferecer os dois. Se quiser só ração tbm pode (mas eu sempre ofereci os dois)
Certamente os pais tavam arrancando as penas. Logo mais começam a crescer.
Retire o ninho dos pais para q nao estimule posturas seguidas. Isso debilita as aves. 

Obrigado Nascimento!

Já retirei o ninho dos pais, deixarei uns 3 ou 4 meses sem agora.

Achei que com 60 dias ainda deveria dar papinha. Se colocar junto com os pais, o mesmo pede comida e eles alimentam ainda hehe.

Fico com receio pois o mesmo engole as sementes sem descascar ainda. Vou oferecer ovo esmagado com farinhas/papinha também para garantir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...