Jump to content

VITAMINA IDEAL CALOPSITA


assuncao_07
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Ola Pessoas, boa noite,

 

Gostaria de uma indicação de um suplemento alimentar ou vitamina (para diluir em água) para minhas calopsitas.

Sempre as alimento com rações próprias, e diversas sementes, portanto elas não comem verduras e frutas... somente couve, rúcula. Coloco pedra de cálcio tbem quando necessário.

 

Tenho observado que o bico da minha fêmea esta muito corroído, como se estivesse se degradando... Não sei o que fazer, pensei ser falta de cálcio, mas já tem um bom tempo que ela está assim.

 

 

Desde ja obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

O bico não está corroído, ela está trocando de bico e isso é normal. O bico a medica que vai crescendo e trocando fica essa aparência como se estivesse rachado e ressecado, depois que acaba o crescimento ele fica liso novamente. Nem todos os passaros comem grande variedade de verduras, frutas e legumes, mas se comer alguma coisa já é o suficiente, procura oferecer catalônia e espinafre, pois são verduras bem aceitas por todos os passaros em geral. Você oferecendo ração própria para calopsitas já é o suficiente para eles terem uma boa saúde, complemente com farinhada. Você pode misturar na ração o suplemento Organew (metade do aplicador da embalagem) que não precisa de prescrição veterinária e oferecer o ano inteiro dessa forma misturada na ração. Deixe a pedra de cálcio diariamente para ele, pois é importante nessa mudança de bico até para que promova o desgaste da parte que está sendo substituida, caso contrário o bico pode crescer e não ser substituido pela parte que está crescendo e você terá que levar no veterinário para cortar, caso isso ocorra. De preferência pelo osso de siba que é mais natural.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas eu coloco 2g para  1kg de semente e misturo bem e toda a vez que vc for usar chacoalhe  a embalagem  que as sementes estão  por que as vezes ele fica no fundo  da embalagem  e ai não vai adiantar muito,  na sache  vem um medidor  como se fosse uma colherzinha é só  olhar com atenção que vc vai ver as medidas certas .

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Pessoas, boa noite,

 

Gostaria de uma indicação de um suplemento alimentar ou vitamina (para diluir em água) para minhas calopsitas.

Sempre as alimento com rações próprias, e diversas sementes, portanto elas não comem verduras e frutas... somente couve, rúcula. Coloco pedra de cálcio tbem quando necessário.

 

Tenho observado que o bico da minha fêmea esta muito corroído, como se estivesse se degradando... Não sei o que fazer, pensei ser falta de cálcio, mas já tem um bom tempo que ela está assim.

 

 

Desde ja obrigado

Coloque uma foto, assim fica mais fácil de verificar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não adianta colocar suplementos em sementes, pois essas por serem lisas não absorvem o suplemento e esse fica no fundo do pote ou embalagem. Eu misturo somente na ração dos passaros, pois essa por ser porosa absorve.

Para cada kg de alimento é indicado a proporção de 10 grs. Dentro do organew existe um medidor com capacidade de até 5 grs, então, para cada 100 grs de alimento você considera 1 grama.

No meu caso eu ofereço a ração da megazoo, onde o pacote possui 350 grs, então no medidor eu coloco um pouco mais de 3 grs, pois já vem marcado esses valores nele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não adianta colocar suplementos em sementes, pois essas por serem lisas não absorvem o suplemento e esse fica no fundo do pote ou embalagem. Eu misturo somente na ração dos passaros, pois essa por ser porosa absorve.

Para cada kg de alimento é indicado a proporção de 10 grs. Dentro do organew existe um medidor com capacidade de até 5 grs, então, para cada 100 grs de alimento você considera 1 grama.

No meu caso eu ofereço a ração da megazoo, onde o pacote possui 350 grs, então no medidor eu coloco um pouco mais de 3 grs, pois já vem marcado esses valores nele.

Obrigado, eu uso a da poytara e compro o pacote de um kilo, sera que tem problema eu deixar preparada por mais de um mes?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem problema, desde que esteja bem acondicionada em potes bem fechados ou na própria embalagem totalmente vedada. Procure comprar a ração mais fresca. Eu sempre procuro comprar com data de fabricação bem próxima da data de que estou comprando, assim tenho certeza que ela está nova e não irá estragar.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia e demais amigos, comprei o Organew e comprei também a Poytara de um kg, pois ela não se adaptou à Megazoo e a que ela gosta de verdade é a Nutrópica Trinca Ferro. Ela não está se adaptando bem ainda à Poytara. Devo colocar o Organew já ou somente depois de estar comendo bem? Tenho medo que o odor do organew a afaste da ração neste momento que ainda não está adaptada. Desde já obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia e demais amigos, comprei o Organew e comprei também a Poytara de um kg, pois ela não se adaptou à Megazoo e a que ela gosta de verdade é a Nutrópica Trinca Ferro. Ela não está se adaptando bem ainda à Poytara. Devo colocar o Organew já ou somente depois de estar comendo bem? Tenho medo que o odor do organew a afaste da ração neste momento que ainda não está adaptada. Desde já obrigado.

Espere ela se adaptar melhor e depois você começa com o organew. Os meus adoram a poytara.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Organew não tem odor, somente um leve cheiro que misturado a ração nem dá para perceber, se fosse meu eu já misturaria para ela acostumar desde o início com a ração já misturada ao organew. Não é que ela não acostumou com a ração, você tem que dar tempo para ela acostumar. Você precisa escolher qual a ração deseja oferecer para ela e a partir dai ser muito persistente e dar somente ela, se ficar trocando toda hora de ração ela nunca irá acostumar com nenhuma.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
12 minutos atrás, Emerson de Brito disse:

Gente me ajudem dei o dox suspensão no minha calopsita, porque estava muito letárgico e golfando, ele parou de golfar mais ainda está muito parado.

Posso já entrar com o vitagold? Ou o que devo dar para ele melhorar?

Olá, ates de ter dado esses medicamentos vc teria que ter consultado no veterinário. Vc levou em algum? Porque automedicação pode matar sua ave, mesmo sendo uma vitamina. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...