Jump to content

Perdi meu branco :(


Sabrina_la

Posts Recomendados

Hoje faz três dias que minha calopsita Cara Branca Lutino sumiu... Como de costume, deixo o viveiro aberto para que minhas klôs possam dar uma voltinha ( todas com asas cortadas ). Uma pombinha, aproveitou-se da situação, e entrou no viveiro para comer, o que causou um alvoroço... Meu branco se assustou, não sei como conseguiu alcançar a altura do muro, que é bem alto. Eu estava trabalhando, meu marido não percebeu. Cheguei em casa a noite e não dei falta. Quando foi na manhã seguinte, que fui colocar o viveiro pra fora... dei falta do meu branco snifff!

Procurei, postei no facebook e nada. Tão lindo meu menino...

CAM00061.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que pena, sua calopsita era muito linda... Tenta fazer anúncios em carros, e colocar fotos dele por perto da sua casa, quem sabe ele não caiu em alguma casa ai perto... Sera mais fácil de localiza-lo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque cartazes em agropecuárias e petshops, pois será o local no qual as pessoas que o encontrarão vão comprar comida para ele. Poxa, meus familiares perderam duas calopsitas por teimosia e por duvidarem da minha explicação, mas acontece que a asa está cortada não é garantia de não fugas. Tudo pode influenciar. Uma corrente de ar muito boa que o ajude a voar mais alto, a força que a ave possa ter na asa (fazendo com que ela mude a dinâmica do voo. Batendo mais vezes por segundo a asa e conseguindo ir mais alto), e tbm qualquer cotoco de pena abrindo e deixando a asas mais fechada já ajuda muito. Então muito cuidado mesmo. Eu sempre digo que o melhor local pra soltar psitas é dentro de casa e com as portas/janelas fechadas. Não desista de procurar por ele. Coloque uma das suas outras calopsitas em uma gaiola pequena e saia na rua com ela. Os gritos da calopsita podem fazer o branquinho rresponder.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha calopsita fêmea, eu sempre vou ao mercado e na padaria com ela no meu ombro... Ela é a atração do bairro... Até de ônibus já andei com ela solta, mais é claro que eu e minha noiva todo mês olhamos a asa dela, e deixamos de uma maneira que ela só consiga planar para não se machucar... Tanto é que quando agente sai e deixa ela, a bichinha fica louca piando...kkk

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eliabe e Maria, bem lembrado. Minha amiga recuperou a calopsita dela com um anúncio em um carro de som.

Tambem já conheci algumas pessoas que conseguiram recuperar suas calopsitas com carro de som... Acho a maneira mais fácil e ágil de se encontrar o animalzinho perdido, porque mesmo se a pessoa estiver dentro de casa irá ouvir o anuncio, facilitando a vida de muita gente...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinceramente espero que consiga recuperar seu Branco, não desiste de procurar, tente todos os meios possíveis, cartazes,facebook,anuncio em radio,...

Eu não recomendo deixar as calopsitas soltas sem supervisão, pois até mesmo com as assas aparadas eles conseguem levantar voos altos, além de que qualquer susto eles se desesperam. Todos os meus tem assas aparadas e sempre que eu os solto estão sob minha supervisão, tenho muito medo de algo acontecer, principalmente porque quando eles assustam conseguem voar muito alto. Fique de olho nas suas outras calopsitas, quando for deixar elas soltas, coloque em um lugar fechado, uma dica e colocar tela nas janelas.!

Boa sorte.!

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, sinto muito, deve se muito triste mesmo​. Nunca passei por isso, mais imagino o desespero.

Quem sabe vc ainda consiga encontrá-lo.

Coloque algum outro em uma gaiola e saia com ele pela rua. As vezes pode escutar o piado.

Faça como os amigos disseram, espalhe cartazes, coloque anuncio nas redes sociais, ofereça recompensa.

Torcendo muito aqui viu!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas ficam soltas, porém dentro de casa. Eu fecho todas as janelas e deixo elas soltas. Ficam soltas o dia todo brincando pela casa, mas nunca no quintal. Quando eu preciso fazer alguma coisa com a janela aberta, coloco elas na gaiola e fecho a portinha.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...