Jump to content

Dificuldade em dar papinha pra calopsita de 45 dias


Lelê

Posts Recomendados

Pessoal preciso de ajuda...comprei 4 filhotes de calopsitas com 45 dias... O criador disse que era pra tratar com papinha, até então elas comiam pelos pais ....quando cheguei em casa fui dar papinha, elas não aceitam de jeito nenhum...fui pesquisar e vi que ele tinha que ter começado dar papinha entre 17 e 25 dias de vida e que depois disso é muito difícil iniciar a papinha pois ela fica mais relutante....alguém pode me ajudar??? Pois comprei elas hj e não consegui alimenta-las, estou preocupada...coloquei um pouco de quirela e vi que algumas delas estavam tentando comer essa quirela que coloquei ( obs: era a única coisa que tinha no supermercado pra comprar)  continuo tentando a papinha? Ou já estão na hora de comer ração? E como fazer ..desde já obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Lelê disse:

Pessoal preciso de ajuda...comprei 4 filhotes de calopsitas com 45 dias... O criador disse que era pra tratar com papinha, até então elas comiam pelos pais ....quando cheguei em casa fui dar papinha, elas não aceitam de jeito nenhum...fui pesquisar e vi que ele tinha que ter começado dar papinha entre 17 e 25 dias de vida e que depois disso é muito difícil iniciar a papinha pois ela fica mais relutante....alguém pode me ajudar??? Pois comprei elas hj e não consegui alimenta-las, estou preocupada...coloquei um pouco de quirela e vi que algumas delas estavam tentando comer essa quirela que coloquei ( obs: era a única coisa que tinha no supermercado pra comprar)  continuo tentando a papinha? Ou já estão na hora de comer ração? E como fazer ..desde já obrigada

Se nunca foi alimentado com papinha e vai começar agora, vai ser difícil aceitarem de primeira. 
Além do mais, suas aves já têm quase 50 dias, que é o tempo +- que começam a comer exclusivamente só. Por isso podem não estar aceitando papinha.
Compre mix de sementes pra ontem e bote pra elas a vontade e observem se estão comendo mesmo.

Em todo caso, vc sabe qual a textura que a papinha deve fica? qual a marca que vc comprou?
Ela tem que está mais ou menos como um iogurte e morna (as minhas NUNCA quiseram tomar fria).
Procure vídeos no youtube do canal Universo dos ´Pássaros, lá ensinam como alimentar com colher (com seringa pra quem é inexperiente é perigoso, não recomendo). 

Mande fotos. 

 

Aproveite e leia todos esses tópicos sobre manejo correto na criação. São importantes se quiser dá uma melhor qualidade de vida pra aves:
 


 


 


 

 

 


 


 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu usei a Biotron ...no começo estava morna e depois foi esfriando,  ficou em temperatura ambiente, problema que amanhã está tudo fechado...só supermercados mesmo....tentei dar com a colher. Eu achei no supermercado uma ração para canários , a base de quirela ...3 delas estavam bicando o pote. Acredito que tenham comido mas nAo tenho ctza pq isso foi agora a noite. Amanhã vc acha que continuo insistindo na papinha? Esta foto foi tirada hj no ninho deles na casa do criador

 

 

IMG-20190216-WA0000.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Resolvi levar elas de volta ao criador, os pais aceitaram elas de volta pois ficaram comigo menos de 24 horas. Os pais estao tratando delas e daqui 15 dias volto a busca-las, pois já irão estar alimentando de ração sozinha...levei hj bem cedinho. Inclusive uma delas já ficou até de fora do ninho comendo com a mãe na vasilha enquanto o pai dava comida aos outros filhotes....ufa melhor assim! Daqui uns dias estarão aqui comigo!!! Enquanto elas não vem, vou estudando um pouco mais! Obrigada por ter me auxiliado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...