Jump to content

Não aceita vim na mão..me ajudem


Keith

Posts Recomendados

Boa tarde gente, minha calopsita um macho Silvestre está aqui em casa a apenas uma semana, ele fica solto o dia inteiro sobe na gaiola e vai para o chão, sofá quando quer ! Sua gaiola fica na sala e dou todo atenção a ele conversando e se vou para outro canto da casa o levo junto, ele até come na minha mão quando quer,mas jamais aceita vim no dedo ... Se ofereço ele logo faz um barulho estranho e fica bravo, aí não insisto, alguém tem alguma dica ou saiba no que estou errando?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Keith disse:

Boa tarde gente, minha calopsita um macho Silvestre está aqui em casa a apenas uma semana, ele fica solto o dia inteiro sobe na gaiola e vai para o chão, sofá quando quer ! Sua gaiola fica na sala e dou todo atenção a ele conversando e se vou para outro canto da casa o levo junto, ele até come na minha mão quando quer,mas jamais aceita vim no dedo ... Se ofereço ele logo faz um barulho estranho e fica bravo, aí não insisto, alguém tem alguma dica ou saiba no que estou errando?? 

Leia os tópicos que eu falei pra vc ler no outro post.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Keith disse:

Eu li mas, realmente ainda não sei como resolver o problema e me sinto frustrada  sobre isso.

Então vc sabe que uma semana é muito pouco. E que calopsitas tem sua personalidade própria. 

Nós tópicos diz como conquistar confiança. Sem falar que diz tbm sobre o perigo de deixa las soltas.

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela fica 99 % do tempo no alto da gaiola observando e quando sento no sofá ela vai um pouco para o chão só fica presa para dormir, acabei de perder meu cão e acho que estou querendo encontrar oque tinha com ele nela, infelizmente acho que isso é impossível . gostaria de saber se devo continuar oferecendo o dedo e minha voz ou me distância?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde amigo(a). Como Nascimento disse, cada calopsita tem sua personalidade própria. Tente não forçar muito a barra de sua ave, ou ela irá te encarar como um predador.
As calopsitas muitas vezes desenvolvem um medo de mão pois seus tutores a pegam de maneira "errada". CONTINUE OFERECENDO SEU DEDO E SUA VOZ MAS NÃO EXAGERE, ELA PODE TE ENCARAR COMO UM PREDADOR!! De tempo para a calopsita entender o que você quer dela. Ela não entende sua fala, sua língua mas ela entende seu tom de voz!! Minha ave chegou arrisca (brava) mas segui dicas que eu achei no Youtube sobre como amansa-las. Siga as aulas de como amansar calopsita dos canais Aveshow, Haras Araras, Brena Braz, Casa da calopsita, etc. . Elas funcionaram com minha calopsita e acredito que possa funcionar com a sua.
É contra as regras mandar links externos aqui no forum. Segue os títulos dos vídeos que recomendo.

Como Amansar Calopsita Adulta Arrisca (Brena Braz)
COMO AMANSAR CALOPSITA AULA 1/3 (Aveshow Eudes da Silva) [Todas as aulas]

Entendo que o material de leitura pode ser um pouco confuso as vezes.
Boa sorte com a calopsita, amigo!!! Envie me noticias sobre ela!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tive o mesmo problema, achava que ele nunca iria se adaptar, até que um belo dia ele começou a me seguir pela casa, continuei dando atenção e conversando todos os dias por uns 5 minutos, depois deixava ele em paz no canto dele, até que um belo dia eu ofereci o dedo e ele subiu e agora já acostumou, meu conselho é que continue dando atenção, porém tbm dê espaço e o principal, tempo para ele se adaptar, no meu caso demorou mais de 3 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tenho um macho silvestre que apareceu aqui em casa há mais de 5 anos ele era super agressivo ele literalmente atacava quando eu ia por comida, agora depois de anos e muita paciência ele vem perto de mim, deixa eu acariciar as penas da cabeça dele, deixa eu mexer no ninho com ovos ou filhotes e passa confiança para a companheira que também não fica agitada, a fêmea eu tenho há uns 2 anos vinda de pet era agressiva hoje ela vem na minha mão e responde quando chamo, o macho não vinha na mão ele tinha muito medo de mãos humanas no começo eu usava uma luva dessas de jardim e ele subia bem tranquilo com a fêmea nunca precisei de luva.

Agora tenho os filhos deles que estou treinando para cantar atirei o pau no gato, fazer fiu fiu... são super mansos o filhote macho está com 35 dias e a fêmea com 31 já comem sozinhos, ainda dou um reforço com papa. Estão aprendendo cantar eles vem se eu chamo e pousam geralmente na minha mão faço o treinamento deles em ambiente fechado com eles soltos, depois voltam para a gaiola. Não os deixo soltos porque tenho gatos e cães grandes

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...