Samuel Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Olá, estamos na época de muito calor, e queria saber se posso dar uma pedra de gelo para minha calopsita? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Acho que existem coisas mais saudáveis para você oferecer para elas, mas a uns dois anos eu vi uma reportagem na tv sobre o zoologico de São Paulo, onde devido a grande onda de calor eles fizeram picoles de frutas e no meio do dia penduravam nos viveiros dos passaros para eles comerem as frutas geladinhas. Eles pegaram as frutas inteiras e congelaram, elas ficavam revestidas de gelo e mostrou alguns passaros como araras, tucanos, etc. se deliciando com elas. Eu particularmente não daria, pois as calopsitas são muito sucetíveis a doenças respiratórias e devido ao clima seco pode propiciar ambiente para que fiquem doentes com pneumonia. O que faço na época do calor é dar os alimentos gelados (sem estar congelados), pois já refresca elas. Sempre deixo os alimentos delas na geladeira, mas em épocas mais frescas espero perder a friagem para dar, mas no verão eu retiro da geladeira, lavo e já ofereço na sequência. No zoologico eles tem veterinários 24 horas por dia para acompanhar e medicar os animais e passaros, nós não, imagina o gasto desnecessário, sem dizer que podemos perder eles por alguma doença respiratória. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Melhor vc não ariscar , gelo só vai fazer mal não tem beneficio nem um a não ser ela pegar um resfriado ou pneumonia ..... Vc pode oferecer agua mais fresca misturando metade em tempestuara ambiente complementar com agua da geladeira mas não muito gelada só para ficar fresca faço isso no calor , frutas e verduras deixo na geladeira na hora de servir lavo e forneço a elas gelada . Mas só deve fazer isso no calor e se sua ave tiver bem de saúde ao contrario ela pode pegar uma doença respiratória grave . . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BHM. BRUNO Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Olá, estamos na época de muito calor, e queria saber se posso dar uma pedra de gelo para minha calopsita?Não é necessário. Se estiver muito calor, mantenha a gaiola em local fresco e troca a água mais vezes que o normal, assim estará sempre fresquinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giulila Postado 11 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2015 Na época de calor eu troco a água toda as vezes que esquenta e se calopsita deixa eu pego um spray e jogo agua nelas, se ela sair é pq ñ gostou e se ficar abrindo as asas é pq gostou e eu continuo ate elas cansarem ou meu pulso doer kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 13 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Agora estamos no frio kkkkk, tenho que tomar algum cuidado com ele. Ele tem costume de ficar pendurado na grade aqui de casa, posso deixar ou não?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.