Jump to content

Posso dar gelo para calopsita?


Samuel

Posts Recomendados

Acho que existem coisas mais saudáveis para você oferecer para elas:P, mas a uns dois anos eu vi uma reportagem na tv sobre o zoologico de São Paulo, onde devido a grande onda de calor eles fizeram picoles de frutas e no meio do dia penduravam nos viveiros dos passaros para eles comerem as frutas geladinhas. Eles pegaram as frutas inteiras e congelaram, elas ficavam revestidas de gelo e mostrou alguns passaros como araras, tucanos, etc. se deliciando com elas.

Eu particularmente não daria, pois as calopsitas são muito sucetíveis a doenças respiratórias e devido ao clima seco pode propiciar ambiente para que fiquem doentes com pneumonia. O que faço na época do calor é dar os alimentos gelados (sem estar congelados), pois já refresca elas. Sempre deixo os alimentos delas na geladeira, mas em épocas mais frescas espero perder a friagem para dar, mas no verão eu retiro da geladeira, lavo e já ofereço na sequência.

No zoologico eles tem veterinários 24 horas por dia para acompanhar e medicar os animais e passaros, nós não, imagina o gasto desnecessário, sem dizer que podemos perder eles por alguma doença respiratória.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Melhor vc não ariscar , gelo só vai fazer mal não tem beneficio nem um a não ser  ela pegar um resfriado ou pneumonia ..... Vc pode oferecer  agua mais fresca misturando  metade em tempestuara ambiente  complementar com agua  da geladeira mas não muito gelada  só para ficar fresca faço isso no calor   ,  frutas e verduras  deixo na geladeira  na hora de servir lavo e forneço a elas  gelada . Mas só deve fazer isso no calor e se sua ave tiver bem de saúde ao contrario ela pode pegar uma doença respiratória grave . .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, estamos na época de muito calor, e queria saber se posso dar uma pedra de gelo para minha calopsita?

Não é necessário. 

Se estiver muito calor, mantenha a gaiola em local fresco e troca a água mais vezes que o normal, assim estará sempre fresquinha.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.