rosilene Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Olaaaa pessoal, gostaria que me ajudassem, gostaria de saber se dessa ninhada tem alguém macho, pois da minha primeira ninhada nasceu dois cinzas silvestre, e dois lutinos bem amarelinhos e me falaram q eram dois machos cinza e as fêmeas as amarelinhas. Dessa segunda ninhada nasceu dois lutinos mais eles são bem branquinhos, diferentes dos outros q veio mais amarelos, um pintado, e um cinza, gostaria de saber se tem algum macho. Desde de já obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Olaaaa pessoal, gostaria que me ajudassem, gostaria de saber se dessa ninhada tem alguém macho, pois da minha primeira ninhada nasceu dois cinzas silvestre, e dois lutinos bem amarelinhos e me falaram q eram dois machos cinza e as fêmeas as amarelinhas. Dessa segunda ninhada nasceu dois lutinos mais eles são bem branquinhos, diferentes dos outros q veio mais amarelos, um pintado, e um cinza, gostaria de saber se tem algum macho. Desde de já obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Rosilene, para você ter uma certeza somente com sexagem, embora alguns façam uma matemática enorme com mutações, eu confiaria somente na sexagem, pois o indice de erros nas matemáticas são muito grandes. Os lutinos não tem como saber o sexo sem sexagem, o silvestre eu afirmaria quase com certeza ser um macho, pois as bochechas já estão com um leve amarelado e as fêmeas são totalmente cinzas (essa eu diria ser a única mutação que você pode ter certeza do sexo sem sexagem, juntamente com o cinza cara branca), o perola no chutometro eu diria ser macho, mas somente quando fizer as mudas de penas poderá ter certeza caso comece a perder o perolado. Independente de qual sexo elas forem parabéns, pois elas são lindas D++++++++ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Rosilene, para você ter uma certeza somente com sexagem, embora alguns façam uma matemática enorme com mutações, eu confiaria somente na sexagem, pois o indice de erros nas matemáticas são muito grandes. Os lutinos não tem como saber o sexo sem sexagem, o silvestre eu afirmaria quase com certeza ser um macho, pois as bochechas já estão com um leve amarelado e as fêmeas são totalmente cinzas (essa eu diria ser a única mutação que você pode ter certeza do sexo sem sexagem, juntamente com o cinza cara branca), o perola no chutometro eu diria ser macho, mas somente quando fizer as mudas de penas poderá ter certeza caso comece a perder o perolado. Independente de qual sexo elas forem parabéns, pois elas são lindas D++++++++ obrigada Celia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Parabéns ele são lindos Acho que o cinza é macho as bochechas já estão amarelada caraterística dos machos silvestre . os outros é bem difícil saber pois nesta idade são muito parecidos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 13 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Qual a mutação dos pais ???as vezes da para saber pela mutação dos pais ... Parabéns ele são lindos Acho que o cinza é macho as bochechas já estão amarelada caraterística dos machos silvestre . os outros é bem difícil saber pois nesta idade são muito parecidos Salete a bochecha não é indicativo de nada não ... machos silvestres podem ter a bochecha mais amarelada ou mais avermelhada .. depende dos pais .. ex : muitas vezes quando a ave porta CB pode(não é regra) acontecer do bb ter a bochecha mais alaranjada esse tipo de coisa mas não costuma indicar sexo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 15 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 Concordo com a Malhu, para poder ter uma resposta diga a mutação dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 15 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 Poste fotos dos pais, talvez dê para identificar os sexos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 17 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Poste fotos dos pais, talvez dê para identificar os sexos. olha aí Wesley os Pais... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 18 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2015 O Cinza é macho, os lutinos e o perola são femeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 19 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2015 O silvestre não dá para identificar o sexo, os filhotes lutinos e o perola são fêmeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.