Jump to content

Tem algum macho nessa Galerinha?


Posts Recomendados

Olaaaa pessoal, gostaria que me ajudassem, gostaria de saber se dessa ninhada tem alguém macho, pois da minha primeira ninhada nasceu dois cinzas silvestre, e dois lutinos bem amarelinhos e me falaram q eram dois machos cinza e as fêmeas as amarelinhas. Dessa segunda ninhada nasceu dois lutinos mais eles são bem branquinhos, diferentes dos outros q veio mais amarelos, um pintado, e um cinza, gostaria de saber se tem algum macho. Desde de já obrigada!

IMG_20150810_164640.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olaaaa pessoal, gostaria que me ajudassem, gostaria de saber se dessa ninhada tem alguém macho, pois da minha primeira ninhada nasceu dois cinzas silvestre, e dois lutinos bem amarelinhos e me falaram q eram dois machos cinza e as fêmeas as amarelinhas. Dessa segunda ninhada nasceu dois lutinos mais eles são bem branquinhos, diferentes dos outros q veio mais amarelos, um pintado, e um cinza, gostaria de saber se tem algum macho. Desde de já obrigada!

IMG_20150810_164640.jpg

IMG_20150810_152834350.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene, para você ter uma certeza somente com sexagem, embora alguns façam uma matemática enorme com mutações, eu confiaria somente na sexagem, pois o indice de erros nas matemáticas são muito grandes. Os lutinos não tem como saber o sexo sem sexagem, o silvestre eu afirmaria quase com certeza ser um macho, pois as bochechas já estão com um leve amarelado e as fêmeas são totalmente cinzas (essa eu diria ser a única mutação que você pode ter certeza do sexo sem sexagem, juntamente com o cinza cara branca), o perola no chutometro eu diria ser macho, mas somente quando fizer as mudas de penas poderá ter certeza caso comece a perder o perolado. 

Independente de qual sexo elas forem parabéns, pois elas são lindas D++++++++

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene, para você ter uma certeza somente com sexagem, embora alguns façam uma matemática enorme com mutações, eu confiaria somente na sexagem, pois o indice de erros nas matemáticas são muito grandes. Os lutinos não tem como saber o sexo sem sexagem, o silvestre eu afirmaria quase com certeza ser um macho, pois as bochechas já estão com um leve amarelado e as fêmeas são totalmente cinzas (essa eu diria ser a única mutação que você pode ter certeza do sexo sem sexagem, juntamente com o cinza cara branca), o perola no chutometro eu diria ser macho, mas somente quando fizer as mudas de penas poderá ter certeza caso comece a perder o perolado. 

Independente de qual sexo elas forem parabéns, pois elas são lindas D++++++++

obrigada Celia :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a mutação dos pais ???
as vezes da para saber pela mutação dos pais ... 

Parabéns ele são lindos :D 

Acho que o cinza é macho as bochechas já estão amarelada  caraterística dos machos silvestre . os outros é bem difícil saber  pois  nesta idade são muito parecidos

Salete a bochecha não é indicativo de nada não ... machos silvestres podem ter a bochecha mais amarelada ou mais avermelhada .. depende  dos pais .. ex : muitas vezes quando a ave porta CB pode(não é regra)  acontecer  do bb ter a bochecha mais alaranjada  esse tipo de coisa  mas não costuma indicar sexo 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...