Jump to content

DÚVIDA


Marcia Müller

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vcs; Terça, dia 05 vou viajar pra uma cidade que fica a 1.30h da minha cidade, e voltarei no mesmo dia, estou pensando em levar minha calopsita junto, claro que na gaiola, com cinto de segurança, td bem certo, acham que é uma boa eu levar, sendo que faz somente 1 semana que tenho ele, e agora q ele começou a se soltar? é perigoso ele ficar com mais medo, mais arisco...? grata desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Marcia Müller disse:

Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vcs; Terça, dia 05 vou viajar pra uma cidade que fica a 1.30h da minha cidade, e voltarei no mesmo dia, estou pensando em levar minha calopsita junto, claro que na gaiola, com cinto de segurança, td bem certo, acham que é uma boa eu levar, sendo que faz somente 1 semana que tenho ele, e agora q ele começou a se soltar? é perigoso ele ficar com mais medo, mais arisco...? grata desde já!

Se vai voltar no mesmo dia, nao vejo necessidade. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Ninha disse:

Marcia...

Pode deixar sua calo em casa na gaiola em um local bem iluminado com os objetos, brinquedos e alimentação que ela já está acostumada.

Concordo com os colegas acima, ela vai ficar mais estressada na viagem.

Ninha*

Sim, acho melhor mesmo! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou muito triste; minha calopsita morreu 😭. Dum dia pro outro ele começou a ficar fraquinho, não comia  e nem bebia, só dormia encorujadinho o dia todo. levamos na veterinária e ela medicou ele, no dia seguinte era pra levarmos ele de novo pra ela medicar e ver se teve alguma melhora, mas não deu tempo. Poucas horas depois ele morreu... :( 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A veterinária nos disse o correto é evitar comprar ração á granel, dessas q ficam nos sacos abertos, pois ali além de perder as vitaminas da ração, a maioria pode vir contaminada por urina e até fezes de rato. O correto é comprar sempre o pacote q já vem lacrado, talvez tenha sido isso que causou a morte do meu filhoti... :( 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus... Eu ja havia pensado nessa hipotese.

Foi quando encontrei varias coisas na racao do meu loro.Haviam racao de cachorro,pelos,caruncho,pedacos pequenos de metal (tirei 5 com um ima)e etc...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Marcia Müller disse:

Eu nunca havia pensado nisso, creio q foi isso q matou meu Tunico :( . A partir de agora vou banir ração a granel, logo logo terei outro Tunico e cuidarei ao máximo! ❤️ 

Tanto pode ter sido a ração como pode ja ter vindo doente se foi comprada em petshop. Mudança de ambiente fragiliza a imunidade da ave e faz doenças q elas escondem se manifestarem.

por isso sempre recomendamos ração fechada e adquirir ave com criadores. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...