Jump to content

Trocar de gaiola/ambiente durante a choca de ovos e reprodução.


Thiagobarreto

Posts Recomendados

4 horas atrás, Thiagobarreto disse:

Coloquei couve e coentro eles nem chegam perto, daí coloquei beterraba eles deram umas bicadinhas, não coloquei o milho verde pra ver se eles comem oq eu coloquei, mais está sem sucesso... Mais coloquei um pouquinho de cuscuz o macho comeu

 

Consegui ver o filhote hoje quando o macho estava alimentando , mal da pra ver o bichinho no meio de tanta maravalha kkkkkkkk, achando estranho porque ainda não nasceu o outro já que tinha 2 ovos galados dos 3, mais hoje completa 21 dias do 3 ovo e 20 do segundo, então não sei se ele acabou morrendo dentro do ovo, ou se ainda vai nascer...

Vc tem q insistir durante dias com os mesmos alimento. Não vai ser um dia ou dois q vai faze-los ter curiosidade pelo q vc botou. Umas comem na hora outras só depois de muita insistência. Normal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

Olá...

Eu também não mexeria na gaiola, somente na limpeza do ninho de forma bem superficial, sem produtos de limpeza.

Deixe sempre folhas verdes escuras como couve e brócolis.

Mande noticias.^_^xD

Boa tarde, @Ninha eu aproveitei que o casal saíram rápido do ninho e fui dá uma espiada, realmente só nasceu 1 acho que o outro morreu dentro do ovo,  e percebi algo estranho no papo do Filhote, acho que está com ar no papo, um criador aqui perto disse que era porque ele estava de papo virado para cima daí era só virar ele para baixo e deixar quieto o papo vai voltando ao normal... Então fiz isso virei o Filhote para baixo e deixei os ovos que ainda estavam lá, o filhote não parecia molinho, pelo contrário ele ficou bem agitado assim q virei ele... Mais fiquei preocupado com o papo dele, mais também pode ser pq o pai tinha acabado de alimentar... Já que eles são meio "frescos por culpa minha" e só querem mix de sementes e milho cozido hoje comprei um aminomix e vou misturar na mistura de sementes que eu sempre forneço a eles (Selecta Grãos).

Oq acham? Deixarei a foto do Filhote, acho que hoje completa de 5 a 6 dias de vida, será que é normal?

 

IMG_20190312_140600559_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20190312_135505983_Easy-Resize.com.jpg

@Nascimento @Ruz @CARONE @SAM 3 @filipealvess_ @Natália J

@DCM Balthazar

Editado por Thiagobarreto
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, SAM 3 disse:

Eu acho que ele esta mesmo com ar no papo...Faca uma massagem de leve, contraindo o ar para cima.Isso funcionou com o meu filhote.

Agora os ovos ,vc fez ovoscopia neles? Sabe como fazer?

Sim eu fiz, tinha dois galados e outro estava vazio, é a primeira ninhada deles, massagear resolve? Os pai estão alimentando normalmente, acho melhor fazer isso amanhã pois já mexi no ninho hoje.  

Editado por Thiagobarreto
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Thiagobarreto disse:

Sim eu fiz, tinha dois galados e outro estava vazio, é a primeira ninhada deles, massagear resolve? Os pai estão alimentando normalmente, acho melhor fazer isso amanhã pois já mexi no ninho hoje.  

Bom , no meu caso resolvel.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thiagobarreto disse:

Obrigado @Ninha e @SAM 3 pela atenção, hoje a tarde farei o q o Sam disse, vou olhar como está hoje e irei massagear o Papinho...

Já misturei o aminomix nas sementes ....

@Nascimento @Iasmim Vieira @Ruz @CARONE @Natália J poderiam me dar alguma sugestão? 

O papo massagear com um algodão e água morna . Quando eu tinha meu filhote e ficou com papo estagnado também dei duas gotas de soro caseiro . 

Editado por Ruz
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, Ruz disse:

O papo massagear com um algodão e água morna . Quando eu tinha meu filhote e ficou com papo estagnado também dei duas gotas de soro caseiro . 

Obrigado @ruz eu abrir agora o ninho para fazer a massagem, mais a bolha de ar sumiu... Eu vi na internet que é normal ficar com ar logo após os pais alimentarem então deve ter sido por isso.... Então fiquei mais aliviado.. ia aproveitar pra descartar os ovos restante, mais percebi q o outro ovo galado estava pulsando e tinha alguns furinhos então não descartei devolvi ao ninho, hoje faz exatamente 24 dias de choco desse ovo e o filhote nasceu quinta passada...

IMG-20190313-WA0012_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

É normal entrar um pouco de ar no papo, vez ou outra, no ato da alimentação. O problema é quando isso se torna constante. Caso veja ar dentro do papo do filhote frequentemente, pode ser um indício de candidíase e tem que tratar. Não dê alimentos pesados (milho é um deles) pelos primeiros 8 dias de vida. Ofereça folhas verde escuras (aqui ofereço folha de couve e siriguela), pepino e farinhada. O aminomix você deve misturar a farinhada, sementes são lisas e acabam não segurando o pó (vai perceber que irá acumular no fundo do pote de sementes). 

Bj

Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

É normal entrar um pouco de ar no papo, vez ou outra, no ato da alimentação. O problema é quando isso se torna constante. Caso veja ar dentro do papo do filhote frequentemente, pode ser um indício de candidíase e tem que tratar. Não dê alimentos pesados (milho é um deles) pelos primeiros 8 dias de vida. Ofereça folhas verde escuras (aqui ofereço folha de couve e siriguela), pepino e farinhada. O aminomix você deve misturar a farinhada, sementes são lisas e acabam não segurando o pó (vai perceber que irá acumular no fundo do pote de sementes). 

Bj

Oi iasmim, vc poderia me adicionar no facebook ou qualquer outra rede social, pra conversamos e me da mais algumas dicas??

Link para compartilhar
Share on other sites

eu abrir a tarde o ninho para fazer a massagem, mais a bolha de ar sumiu... Eu vi na internet que é normal ficar com ar logo após os pais alimentarem então deve ter sido por isso.... Então fiquei mais aliviado.. ia aproveitar pra descartar os ovos restante, mais percebi q o outro ovo galado estava pulsando e tinha alguns furinhos então não descartei devolvi ao ninho, hoje faz exatamente 24 dias de choco desse ovo e o filhote nasceu quinta passada... E eu estava dando milho verde a ele esses dias todos ... Estou colocando folhas mais eles nem encostam ... Hoje a fêmea comeu um pouco de beterraba, já suspendi o milho cozido hoje... Vou anexar a foto do filhote hoje... @Iasmim Vieira

IMG-20190313-WA0012_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

É normal entrar um pouco de ar no papo, vez ou outra, no ato da alimentação. O problema é quando isso se torna constante. Caso veja ar dentro do papo do filhote frequentemente, pode ser um indício de candidíase e tem que tratar. Não dê alimentos pesados (milho é um deles) pelos primeiros 8 dias de vida. Ofereça folhas verde escuras (aqui ofereço folha de couve e siriguela), pepino e farinhada. O aminomix você deve misturar a farinhada, sementes são lisas e acabam não segurando o pó (vai perceber que irá acumular no fundo do pote de sementes). 

Bj

folha de seriguela? sério? nunca ouvi. bom saber =D. E a seriguela em si, costuma dar tbm? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...