Jump to content

Filhote n levanta o pescoço


Lezynnha

Posts Recomendados

Gente..

notei hoje que o filhote da minha calopsita nasceu, pela manhã estava de papo cheio, mas estava deitado, parecia morto.

fii olhar agora à tarde e o papo dele estava vazio, coloquei o dedo, ele n levanta o pescoço.

fiz a papinha e alimentei.. com muita dificuldade... deu 0,1 ml

isso é normal??

 

CD327F7D-85C3-4D04-B4F3-F6CE2E4E1729.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Lezynnha disse:

Alguém me ajuda 🥺🥺

Não é normal, talvez ele não esteja levantando o pescoço porque está fraco, ou seja, os pais não estavam alimentando. Vai ter que entrar na papa, mas já vou avisando é muito difícil dar certo . Só tem esse ou vai nascer mais algum ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ruz disse:

Não é normal, talvez ele não esteja levantando o pescoço porque está fraco, ou seja, os pais não estavam alimentando. Vai ter que entrar na papa, mas já vou avisando é muito difícil dar certo . Só tem esse ou vai nascer mais algum ? 

Só tem esse filhote... eu conseguisse o papa... mas ele parece te ruma pequena bolha de ar no papo 

Pesquisei e vi que devo alimentar a cada 2 hrs...

esse intervalo tbm deve ser respeitado durante a madrugada? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Durante a madrugada nao, aqui no fórum você encontra a tabela. Normalmente termina às 0 horas e começa se não me engano as 6 

Bolha de ar no papo pode ser a papinha muito grossa, você pode alimenta- lo sempre que o papo estiver VAZIO não precisa esperar as 2 horas, ainda mais que tá fraquinho. Não se esqueça que ele tem que ficar numa temperatura de 38 graus .  . 

Esqueci um detalhe papa boa é Alcon

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ruz disse:

Durante a madrugada nao, aqui no fórum você encontra a tabela. Normalmente termina às 0 horas e começa se não me engano as 6 

Bolha de ar no papo pode ser a papinha muito grossa, você pode alimenta- lo sempre que o papo estiver VAZIO não precisa esperar as 2 horas, ainda mais que tá fraquinho. Não se esqueça que ele tem que ficar numa temperatura de 38 graus .  . 

Esqueci um detalhe papa boa é Alcon

Os pais estão ficando com ele no ninho.. estão deitados aquecendo e protegendo o bebê.

para tirar o filhote p alimentar é uma luta 🙄🙄

estou dando a papinha da Alcon, vou fazer ela mais rala... volto p dar notícias!!

 

obrigada!! 🥰🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

Funcionou... o bebê começou a levantar a cabeça 👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️

ABA882BF-231F-400C-BA82-15F0A88309B4.jpeg

Ele amanheceu sem o ar no papo, fiz a papinha bem rala... (parece água) e não deu ar do papo..

os pais são experientes, qdo peguei eles a antiga dona disse q já tiveram bebês antes.inja esperança é que eles comecem a alimentar o bebê agora que ele procura comida ❤️🥰

 

Vou mandando noticias!! Obrigadaaaa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lezynnha disse:

Funcionou... o bebê começou a levantar a cabeça 👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️

ABA882BF-231F-400C-BA82-15F0A88309B4.jpeg

Ele amanheceu sem o ar no papo, fiz a papinha bem rala... (parece água) e não deu ar do papo..

os pais são experientes, qdo peguei eles a antiga dona disse q já tiveram bebês antes.inja esperança é que eles comecem a alimentar o bebê agora que ele procura comida ❤️🥰

 

Vou mandando noticias!! Obrigadaaaa

Só por curiosidade, você está deixando bastante comida na gaiola ? Bastante mix de sementes, ração extrusada, couve, brócolis e milho cozido sem sal e ovo (esses dois últimos troca todo dia ) .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/03/2019 at 14:52, Ruz disse:

Só por curiosidade, você está deixando bastante comida na gaiola ? Bastante mix de sementes, ração extrusada, couve, brócolis e milho cozido sem sal e ovo (esses dois últimos troca todo dia ) .

Estou deixando mix de sementes, farinhada, girassol, ovo e couve

 

eles n gostam de brócolis nem de milho 😔

O bebê está bem forte agora...

e já pede comida!!

 

os pais estão alimentando ❤️❤️

 

Obrigada 

D38186EF-9DF3-4507-A739-252EAA0825F4.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lezynnha disse:

Estou deixando mix de sementes, farinhada, girassol, ovo e couve

 

eles n gostam de brócolis nem de milho 😔

O bebê está bem forte agora...

e já pede comida!!

 

os pais estão alimentando ❤️❤️

 

Obrigada 

D38186EF-9DF3-4507-A739-252EAA0825F4.jpeg

Só tira o girassol, é muito gorduroso 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...