Jump to content

Como vcs cuidam de suas aves


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Ola, minha duvida e:como vcs cuidam de suas aves ?

Porque td dia eu lavo gaiola,viveiro,pote de agua,comida etc...

E todos dizem que nao e necessario tudo isso, eu nao aguento deixar sujo nem um dia,limpo  de manha e a tarde...

Sera exagero meu?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Ola, minha duvida e:como vcs cuidam de suas aves ?

Porque td dia eu lavo gaiola,viveiro,pote de agua,comida etc...

E todos dizem que nao e necessario tudo isso, eu nao aguento deixar sujo nem um dia,limpo  de manha e a tarde...

Sera exagero meu?

Na minha opinião se você tem tempo tem mais que fazer mesmo . 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Ola, minha duvida e:como vcs cuidam de suas aves ?

Porque td dia eu lavo gaiola,viveiro,pote de agua,comida etc...

E todos dizem que nao e necessario tudo isso, eu nao aguento deixar sujo nem um dia,limpo  de manha e a tarde...

Sera exagero meu?

Sinceramente não vejo essa necessidade de lavar gaiola e viveiro todo dia (dependendo da quantidade de aves q vc tenha).
Até pq vc desperdiça muita água. Um fundo forrado com jornal, trocando td dia, e uns potes q evitem desperdício de comida já são suficientes pra manter o ambiente limpo. 

Tem gente q usa potes menores e tem q recarregar comida todo dia ou duas, três vezes por dia. Eu só recarrego a cada 5 ou 6 dias, no mais é só assoprar mesmo. Já a água (uso filtrada) troco todo dia lavando a vasilha. Nenhum dos potes ficam embaixo ou em lugadores q eles se pendurem, logo, permanecem sempre livres de fezes. 

Mas tbm tem uma coisa aí. Cada um tem seu conceito doq é sujo e limpo =D.

Posta uma foto aí dos seus trens. 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade ,eu tenho somente 4 calopsitas ,9 periquitos e um papagaio kkk.

Infelismente nao vai dar pra postar fotos pois estou usando computador sem cam.

Fasso isso pra passar tempo mesmo.

Sem esses bixinhos eu estaria sedentario...

  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lavar gaiola e viveiro todos os dias não vejo necessidade. Basta trocar o papel do fundo todos os dias. Em relação aos potes de água e comida, devem estar sempre limpos, sem deixar comida por mais de 1 dia. É interessante também evitar que fezes se acumulem no poleiro e fiquem em contato com as patinhas deles.

Editado por CARONE
Acrescentar
  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Eu tenho duas calopsitas, costumo trocar o papel que protege o fundo do viveiro todos os dias, quando estou na correria e não tenho muito tempo acaba ficando dois dias sem trocar, mas como é viveiro eles não ficam em contato com fezes e restos de alimentos. Comprei aquele papel utilizado em maca de massagem, corto ele um pouco maior do que a bacia do viveiro que fica bem protegida então é só trocar e fica limpo novamente. Procuro deixar os poleiros e grades limpas livre de fezes, essa limpeza vou fazendo conforme necessidade, as vezes mais de uma vez ao dia, assim como potes de água e comida.

Acredito que a limpeza tem que ser feita conforme necessidade, sem muito exagero e forma que mantenha a saúde da sua ave.^_^9_9

Ninha*

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu lavo sempre pq o forro fica por dentro, e nao gosto que meus lutinos sujem as penas Kkk

Fica feio os rabinhos sujos e arrepiados.😝 

Haa e tambem o ninho, pois vem mais um lutino la...Que coisa nunca vem um filhote perola😕

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Eu lavo sempre pq o forro fica por dentro, e nao gosto que meus lutinos sujem as penas Kkk

Fica feio os rabinhos sujos e arrepiados.😝 

Haa e tambem o ninho, pois vem mais um lutino la...Que coisa nunca vem um filhote perola😕

Kkk mutação não é minha especialidade, mas pelo que sei, dependendo da mutação dos pais vão nascer filhotes sempre com as mesmas mutações. Se não há pérola na linhagem dos pais, não há como nascer pérolas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...