Jump to content

Meu calopsita morreu de repente


Everson Luiz

Posts Recomendados

Ola pessoal boa noite... Eu tinha2 calopsitas, o Chico e o Pitoco. O Chico fazia 4 anos que estava com a gente, eu e a minha esposa compramos ele filhote ainda assim que nos casamos. Hoje para minha surpresao Chico estava morto, foi do nada, hoje cedo eu me despedi dele, como eu sempre faço com os dois. Revirando a minha casa a procura de algo que possa ter matado meu topetinho, achei uma largata na porta, como o Chico foi criado solto, andando pela casa inteira, será que essa largata pode ter matado meu Chiquinho? Podem tirar essa duvida para mim? Preciso pelo menos ter uma idéia do que pode ter acontecido para eu tomar os devidos cuidados com o Pitoco. Desdejá eu agradeço.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Everson Luiz disse:

Ola pessoal boa noite... Eu tinha2 calopsitas, o Chico e o Pitoco. O Chico fazia 4 anos que estava com a gente, eu e a minha esposa compramos ele filhote ainda assim que nos casamos. Hoje para minha surpresao Chico estava morto, foi do nada, hoje cedo eu me despedi dele, como eu sempre faço com os dois. Revirando a minha casa a procura de algo que possa ter matado meu topetinho, achei uma largata na porta, como o Chico foi criado solto, andando pela casa inteira, será que essa largata pode ter matado meu Chiquinho? Podem tirar essa duvida para mim? Preciso pelo menos ter uma idéia do que pode ter acontecido para eu tomar os devidos cuidados com o Pitoco. Desdejá eu agradeço.

 

Não da pra saber. Mas a primeira e mais importante dica pra vc tomar cuidado com sua outra calopsita é NÃO DEIXA-LA SOLTA PELA CASA. Lugar de calopsita é na gaiola/viveiro ou em lugar separado só pra ela, com segurança, telado e bem ambientado. Longe de riscos. Justamente pra não acontecer fugas, acidentes e intoxicações. Solta só com supervisão direta, na hora da interação com o dono. 
Tenha em mente que calopsitas são aves e não quadrúpedes como cães e gatos. 

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Everson Luiz disse:

Ola pessoal boa noite... Eu tinha2 calopsitas, o Chico e o Pitoco. O Chico fazia 4 anos que estava com a gente, eu e a minha esposa compramos ele filhote ainda assim que nos casamos. Hoje para minha surpresao Chico estava morto, foi do nada, hoje cedo eu me despedi dele, como eu sempre faço com os dois. Revirando a minha casa a procura de algo que possa ter matado meu topetinho, achei uma largata na porta, como o Chico foi criado solto, andando pela casa inteira, será que essa largata pode ter matado meu Chiquinho? Podem tirar essa duvida para mim? Preciso pelo menos ter uma idéia do que pode ter acontecido para eu tomar os devidos cuidados com o Pitoco. Desdejá eu agradeço.

 

Lagarta ou Lagartixa? Notou algum ferimento nele? Muito pouco provável que uma lagarta tenha causado qualquer mal a ele.Ultimamente, notou algum comportamento diferente no Chico? Tipo...ficou mais dócil ou carente, começou a fazer algo que não fazia antes? Provavelmente ele estava doente. Há doenças que não apresentam nenhum sintoma sequer, e quando apresentam já é tarde demais, principalmente problemas no fígado e rim. Por precaução, sugiro fazer um check-up no Pitoco.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
1 hora atrás, Nauara disse:

Bom dia, minha calopsita tinha um pouco mas de 4 anos, e ontem ela estava boazinha e de repente ela gritou e foi caindo devagar e morreu , o que será que aconteceu? Estou super triste

Difícil dizer com certeza, mas pode ter sido por conta de uma doença que não manifestou sintomas ou então uma doença que você sequer conseguiu perceber que ela tinha (na natureza as aves não demonstram estar doentes, porque senão elas são vistas como alvos fáceis pelos predadores). São muitas possibilidades, pode ter sido tanto por doença, intoxicação (ingestão ou contato com alguma substância, objeto ou alimento que possui toxina), etc.

Ela era criada solta ou então ficava muito tempo solta? Qual era a alimentação dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...