Jump to content

Cruzamento/filhotes


fbarbosarjbr

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal tenho um casal de calopsitas já tenho a mais de um ano e já vi eles cruzando mais não reproduzem, não vejo entrar no ninho... e tbm no viveiro tenho 3 periquitos australianos no viveiro com eles, que ficam entrando direto no ninho. será que tenho q separar?? ou as calopsitas podem nunca ter filhotes??? estou querendo q eles tenham filhotes mais não vejo uma possibilidade, o macho comprei em uma feira a um ano atrás e realmente ele canta muito, mais não sei a idade dele ao certo...se puderem dar dicas eu agradeço...ou tenho q comprar outro casal para ter filhotes.?

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.27.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.27.03.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.27.04.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.27.05.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

Primeiramente, o corte de penas está errado, procure cortar da maneira correta na próxima muda de penas. Esse corte dificulta o equilíbrio da ave e elas podem chegar a se machucar seriamente caso voem e pousem de maneira errada. No google ou youtube, existe a forma correta de corte, basta pesquisar. 

Você apresenta 5 aves em uma gaiola pequena e somente um ninho disponível, desse jeito, nunca irão reproduzir além de não ser nada bom para essas aves. Veja a possibilidade de comprar uma gaiola criadeira específica para as calopsitas ou um viveiro grande pois essa que você tem é muito pequena para eles. Forneça uma boa variedade de alimentos e certifique-se que esse ninho está limpo (já que os periquitos entram dentro, provavelmente vai precisar lavar ele). Se os pais estiverem saudáveis e em um ambiente calmo e seguro, não demoram a reproduzir.

Logo você terá bebês por aí mas antes é bom que torne o ambiente favorável para a reprodução, fico na torcida para que dê tudo certo!

Bj

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

Primeiramente, o corte de penas está errado, procure cortar da maneira correta na próxima muda de penas. Esse corte dificulta o equilíbrio da ave e elas podem chegar a se machucar seriamente caso voem e pousem de maneira errada. No google ou youtube, existe a forma correta de corte, basta pesquisar. 

Você apresenta 5 aves em uma gaiola pequena e somente um ninho disponível, desse jeito, nunca irão reproduzir além de não ser nada bom para essas aves. Veja a possibilidade de comprar uma gaiola criadeira específica para as calopsitas ou um viveiro grande pois essa que você tem é muito pequena para eles. Forneça uma boa variedade de alimentos e certifique-se que esse ninho está limpo (já que os periquitos entram dentro, provavelmente vai precisar lavar ele). Se os pais estiverem saudáveis e em um ambiente calmo e seguro, não demoram a reproduzir.

Logo você terá bebês por aí mas antes é bom que torne o ambiente favorável para a reprodução, fico na torcida para que dê tudo certo!

Bj

Boa noite, Iasmim, obrigado pelas dicas : realmente cortei errado  :(  e vou deixá-los mais no viveiro para que evitem tentar voar por enquanto, e vou providenciar outro viveiro para minhas calopsitas ficarem sozinhas e em paz essa semana e o ninho realmente os periquitos ficam muito dentro. Assim que tiverem filhotes posto aqui hehehe :) bjos e  muito obrigado pela ajuda :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...