Jump to content

O canhão da minha calopsita quebrou


Clararoquee

Posts Recomendados

Quando peguei minha calopsita ela tinha quebrado o canhão e o cara que me vendeu ela disse que teve que arrancar o pedaço que ficou dentro, até aí ok. Desde que ela está cmg e vai fzr 1 mês, ela está super alegre, é elétrica, estou alimentado ela com mix de sementes+verduras e tentando introduzir frutas. Quando foi essa semana eu cheguei em casa e o mesmo lugar aonde o canhão tinha quebrado estava sujo d sangue e na grade da gaiola havia uns pingos, pouca quantidade mas fiquei preocupada. Limpei com soro fisiológico e não precisei estancar pq isso ocorreu por conta própria. Oque posso fazer em relação a isso, devo usar alguma medicação? Aplicar algo em cima pra não infeccionar? Sangrou novamente porque o canhão está nascendo? Estou com dúvidas e infelizmente não tenho condições d levar a um vet.

Link para compartilhar
Share on other sites

Dê uma olhada no local e veja se há algum machucado. Se houver acompanhe para se certificar que não infeccione (limpe bem o local). Caso contrário, deixe que com o tempo ficará tudo bem. Não pode passar qualquer coisa. Se for preciso algum antiinflamatorio, teria que ser algo receitado por um veterinário. Para estancar sangramento, compre pó hemostático na farmácia. Poder ser um novo canhão nascendo. Só olhando para confirmar.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Clararoquee disse:

Aparentemente não tem nada machucado, só a região que tá meio “suja” pq a minha é lutino então ficou meio manchando do sangue kkkkkk 

rsrsrsrs......Faz mais de 01 mês que o canhão foi arrancado, então acho que não foi nenhum problema relacionado a isso. Seu bebê deve ter aprontado algo e por coincidência machucou no mesmo local. Tudo indica que ficará tudo bem. Porém, se voltar a sangrar vai ter que levar no veterinário, porque não seria nada normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...