MichelSoares Postado 11 de Março de 2019 Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 Bom dia galera, nasceram os filhotes de minha calopsita, creio que tenham nascidos do dia 07/08, sábado abri o ninho rapidamente e vi que dos 4 ovos todos nasceram (só vi 3 filhotes mas os 4 ovos estavam abertos, creio que um tenha ficado debaixo da fêmea e por isso não consegui o ver) minhas dúvidas são: Eles começaram a chocar à partir do último ovo (4º), os filhotes podem ter nascidos todos nos mesmo dia? (os filhotes estão basicamente todos do mesmo tamanho). Posso ficar abrindo o ninho? com qual frequência? (Notei que depois que abri sábado, a fêmea está super atenta, só sai pra comer quando não estamos perto, caso passe alguém perto ela já entra no ninho rapidamente). Quando devo começar a limpar o ninho? Ovo cozido pode dar todos os dias? (vejo que é o preferido dos pais nesse momento). O macho tem ficado mais tempo fora do ninho, embora não tenha abandonado, ele entra para alimentar os filhotes e tal, só diminuiu os momentos dentro do ninho junto da fêmea (nunca deixam o ninho sozinho), é normal? Obrigado :D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 11 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 Gostaria de saber também se existe algum tipo de "tabela" que mostra chances de morte natural de filhotes pelo dia de vida deles. Valeu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Março de 2019 Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 4 horas atrás, MichelSoares disse: os filhotes podem ter nascidos todos nos mesmo dia? Pouco provável, mas podem sim ter nascido alguns num dia e outros num outro. Nessa idade eles não tem tanta diferença assim, apenas quando são chocados com por exemplo 3 ou mais dias de diferença de um para o outro. Mas quem sabe né... De qualquer forma, se tiverem nascidos em dias diferentes logo você notará. 4 horas atrás, MichelSoares disse: Posso ficar abrindo o ninho? Se estiverem muito ariscos não. Geralmente calopsitas muito mansas dão a liberdade de ficar abrindo mais vezes, mas calopsitas ariscar ou que se apresentam muito desconfiadas como a sua não vale a pena ficar abrindo para olhar não. 4 horas atrás, MichelSoares disse: Quando devo começar a limpar o ninho? Quando os filhotes tiverem mais de 10 dias vc abre e verifica as condições do ninho. Se tiver sujo você limpa rapidamente e coloca maravalha, se não espera mais alguns dias. Mas o ideal é esperar pelo menos esses 10 dias para abrir o ninho. 4 horas atrás, MichelSoares disse: Ovo cozido pode dar todos os dias? Pode sim. Nesse período eles preferem esses alimentos que são engolidos com mais facilidade, então milho, ovo, legumes e verduras estão liberados todos os dias. (Cuidado com a couve que dá um pouco de diarreia neles). 4 horas atrás, MichelSoares disse: (nunca deixam o ninho sozinho), é normal? Sim. Tenho um casal que o macho fica com os filhotes durante o dia e a fêmea a noite. Conforme o tempo passa eles diminuem o tempo que ficam no ninho tb, até que um dia entrarão mais para alimentar. Mas depende de ave para ave. 2 horas atrás, MichelSoares disse: morte natural de filhotes Como assim? Filhotes não morrem naturalmente. Se nasceram 4 saudáveis e os pais estão alimentando, aquecendo e tudo certinho é bem provável que os 4 cheguem na idade adulta. Pode acontecer de um ficar sem alimento e ter a imunidade abaixada, ou más condições de higiene da gaiola e tal acabem por matar eles, mas são coisas que tem uma responsabilidade. Filhotes saudáveis que desenvolveram bem e estão sendo alimentados não morrem de morte natural. Natural é eles morrerem por idade, qualquer coisa diferente disso pode estar associada a alguma doença ou condição específica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 11 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 24 minutos atrás, Joseph disse: Legal, mto obrigado, sobre "morte natural" é que em vários casos aqui eu vi que um ou outro filhote acaba morrendo, pensei que fosse "normal" isso acontecer Mto obg pelas respostas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 14 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2019 Bom dia pessoal, há uns dois dias estava sentindo o macho muito agitado, via a gente e começava a chamar, ontem a tarde a fêmea e o macho saíram do ninho, cheguei perto e ,eles que são super protetores nem ligaram, aí abri pra dar uma olhada e infelizmente um dos filhotes estava morto Essa agitação e atitude deles em me deixar mexer no ninho será que foi um "pedido de ajuda"? Nas minhas contas eles estariam com 6 dias hoje, mas vi que já estão com os olhos levemente abertos e aparentemente uns canhõezinhos nas asas já aparentes (acho que é isso mesmo o nome hehe), está dentro do normal? Assim que retirei o filhote morto e fechei o ninho os dois já entraram correndo e ficaram por lá como sempre fazem ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 14 de Março de 2019 Compartilhar Postado 14 de Março de 2019 A agitação foi porque tinha algo de errado. Já os filhotes, estão se desenvolvendo sim. Estou com 2 albinos no ninho um com 10 e outro com 9 dias e começaram a abrir os olhos com 8 dias e os canhões começaram a aparecer por volta desses dias... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 15 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2019 Pessoal mais uma dúvida, os pais ficam saindo do ninho durante o dia e a noite quando estão dentro de casa (não é o tempo todo, só que antes não deixavam o ninho sozinho por nada), pelo que disse e comparei com fotos e relatos, minha conta deveria estar errada e os filhotes devem estar entre 8 e e 10 dias. Nessa idade os pais já podem sair um pouco do ninho e deixa-los sozinhos quando está calor? Eles estão sendo bem alimentados pelos pais e quando começa a esfriar um pouco e a gaiola está no lado externo eles ficam dentro do ninho certinho, só quando está calor mesmo e a noite dentro de casa que é uma temperatura mais tranquila aí a fêmea fica na porta do ninho. Alguém saberia me dizer se é assim mesmo? Isso começou ontem! Obrigado Obs: Ontem eu limpei o ninho e troquei a maravalha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 Eles saem mesmo, super normal. Daqui uns dias nem no ninho vão ficar mais, entrarão apenas para alimentá-los. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 19 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2019 Olha eles com 11 dias, está dentro do normal o desenvolvimento? Já dá pra saber as mutações? Os pais são um Macho Cara Branca e uma Fêmea Pérola (não sei se são portadores de outras mutações) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 19 de Março de 2019 Compartilhar Postado 19 de Março de 2019 8 horas atrás, MichelSoares disse: Olha eles com 11 dias, está dentro do normal o desenvolvimento? Já dá pra saber as mutações? Os pais são um Macho Cara Branca e uma Fêmea Pérola (não sei se são portadores de outras mutações) Oiii boa noite, estão sim estão lindos parabéns!!! Estão bem desenvolvido em? Então se o seu machinho e cb e a fêmea pérola , eles portam alerquim. Pois esse filhotinho de topetinho amarelo.. e um alerquim , o outro é um silvestre (pode ser pérola tbm igual a mãe) e que na foto não dá muito pra ter uma noção, daqui uns 5dias já dá pra ter a certeza se é silvestre ou pérola.. mais cinza vai ser kkkkk , fica tranquila que estão lindos e bem saudáveis. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 19 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2019 35 minutos atrás, Deh31Dih disse: Oiii boa noite, estão sim estão lindos parabéns!!! Estão bem desenvolvido em? Então se o seu machinho e cb e a fêmea pérola , eles portam alerquim. Pois esse filhotinho de topetinho amarelo.. e um alerquim , o outro é um silvestre (pode ser pérola tbm igual a mãe) e que na foto não dá muito pra ter uma noção, daqui uns 5dias já dá pra ter a certeza se é silvestre ou pérola.. mais cinza vai ser kkkkk , fica tranquila que estão lindos e bem saudáveis. Haha muito obg, torcer pra que seja um alerquim e um Silvestre então, dar uma diversificada, daqui uns dias posto outra foto pra vcs me ajudarem mais hehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 20 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Março de 2019 Galera, mais uma dúvida, a fêmea de uns dias pra cá tá querendo acasalar de novo, o macho não dá nem bola, tenho medo de mesmo assim ela começar a botar, caso ela bote não estará galado, o que eu faço? Vi que ela pode expulsar os filhotes do ninho e tudo mais, se acontecer dela botar retiro o ovo? retiro o ninho? o que faço com os filhotes? retiro ela e deixo só o macho cuidando dos dois filhotes? Me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 22 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Março de 2019 Olha como estão hoje :D, já dá pra ter certeza das mutações e palpites sobre sexo? Obg 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Março de 2019 Compartilhar Postado 23 de Março de 2019 Caso ela coloque ovos é só tirar e jogar fora... Se ela expulsar os filhotes vc pode cuidar na papa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 7 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2019 Em 20/03/2019 at 11:02, MichelSoares disse: Galera, mais uma dúvida, a fêmea de uns dias pra cá tá querendo acasalar de novo, o macho não dá nem bola, tenho medo de mesmo assim ela começar a botar, caso ela bote não estará galado, o que eu faço? Vi que ela pode expulsar os filhotes do ninho e tudo mais, se acontecer dela botar retiro o ovo? retiro o ninho? o que faço com os filhotes? retiro ela e deixo só o macho cuidando dos dois filhotes? Me ajudem Se ela botar vc descarta os ovos.. e muda as coisas de lugares,pote,poleiro,até a gaiola de local pra evitar dela botar.. e retira o ninho.. põe os bbs em algum pote, se bem.. q já devem estar empoleirando né? Em relação ao sexo.. por enquanto não dá pra saber não,e sim , é um alerquim e um silvestre , lindoooos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.