erikacroft Postado 13 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Olá, meu primeiro neto nasceu hoje e tenho um montão de dúvidas! Por ex: Eu devo ficar olhando ou isso fará eles abandonarem os bebes? Botei maravalha no ninho (aquelas palhinhas macias) e comprei também uma papa para filhotes psitacídeos. Agora, essa papinha é somente para emergências ou devo fazer para que os pais deem? Eles comem sementes, couve e maça as vezes. Eu dobrei a quantidade de comida e queria saber se devo colocar ovo cozido tbm. Eles nunca comeram ovo! Alguém pode dar uma luz? Brigada desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2015 Faça apenas um acompanhamento, pois caso perceba que os pais não estão alimentando o filhote você terá que fazer isso. A papinha é somente para emergência, caso eles não alimente ele. Observe sempre o papinho dele, caso não esteja cheio você entra com a papinha. Deixe bastante comida a disposição dos pais, semente, ração, farinhada, milho cru, verduras, legumes, frutas e tudo que eles estiverem acostumados a comer, assim se alimentarão e forneceram o alimento para os filhotes. Deixe próximo do ninho para facilitar o trabalho dos pais. Eu não daria ovo cozido, pois é um alimento que azeda fácil e se o filhote não tiver uma boa digestão poderá ficar parado no papo e estagnar. Compre uma boa farinhada que já contenha ovo pois essa não estraga. Mistura nas sementes um pouco de ração e farinhada, assim os próprios pais aprenderam a comer e no futuro terão uma alimentação mais balanceada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
erikacroft Postado 14 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2015 Obrigada Célia, vou ficar de olho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.