Jump to content

Pais, filhotes e alimentação


erikacroft

Posts Recomendados

Olá, meu primeiro neto nasceu hoje e tenho um montão de dúvidas! :x:S

Por ex: Eu devo ficar olhando ou isso fará eles abandonarem os bebes? Botei maravalha no ninho (aquelas palhinhas macias) e comprei também uma papa para filhotes psitacídeos. Agora, essa papinha é somente para emergências ou devo fazer para que os pais deem? 

Eles comem sementes, couve e maça as vezes. Eu dobrei a quantidade de comida e queria saber se devo colocar ovo cozido tbm. Eles nunca comeram ovo!  Alguém pode dar uma luz?

 

Brigada desde já :D

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Faça apenas um acompanhamento, pois caso perceba que os pais não estão alimentando o filhote você terá que fazer isso. A papinha é somente para emergência, caso eles não alimente ele. Observe sempre o papinho dele, caso não esteja cheio você entra com a papinha. Deixe bastante comida a disposição dos pais, semente, ração, farinhada, milho cru, verduras, legumes, frutas e tudo que eles estiverem acostumados a comer, assim se alimentarão e forneceram o alimento para os filhotes. Deixe próximo do ninho para facilitar o trabalho dos pais. Eu não daria ovo cozido, pois é um alimento que azeda fácil e se o filhote não tiver uma boa digestão poderá ficar parado no papo e estagnar. Compre uma boa farinhada que já contenha ovo pois essa não estraga. Mistura nas sementes um pouco de ração e farinhada, assim os próprios pais aprenderam a comer e no futuro terão uma alimentação mais balanceada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.