Jump to content

Primeira Criação de Calopsitas


oiac27

Posts Recomendados

Olá, 

Durante muito tempo na minha adolescência criei periquitos australianos e depois de alguns anos sem ter pássaros, decidi voltar a criá-los, comprando duas calopsitas.

Confesso que não tenho muito conhecimento sobre Calopsitas, o que sei foi obtido em vídeos de youtube e minha experiência com periquitos. 

Pois bem, comprei uma Pérola (aparentemente macho) neste Sábado em um Petshop, bem manso, tem aproximadamente 90 dias, que já come sementes bem e desde o primeiro dia aqui em casa já ficava na minha mão e ombro, pouco me bicou e quando fazia era bem fraquinho. Como eu saio de casa as 07:00 e volto as 18:00, resolvi pegar uma outra, Silvestre (aparentemente fêmea) ontem, na segunda-feira a levei pra casa à noite, dessa vez um pouco mais nova, com 45 dias e o criador que me vendeu disse que ela já beliscava sementes, comia algumas, mas que precisaria ser alimentada com papa 1x ao dia, à noite, até aprender de fato a comer.

Eu já pedi 2 kits para fazer a sexagem, que chegarão essa semana e assim conseguirei confirmar o sexo. Coloquei a Silvestre na mesma gaiola que a Pérola (até pq só tenho uma gaiola) pq o criador me disse que não haveria problemas...