Rodrigo alves Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 (editado) Olá boa noite , comprei duas calopsitas sao cinzas com branco 30dias. Uma ja e espoleta come a papinha normal sobe na caiola , ja a outra recusa a papinha,quando pego p dar a papinha ja abaixa a cabeça , trava o bico tenho q abrir na marra p ela poder comer. So fica de canto n interage estou achando ela fraquinha. Rapas q me vendeu pediu p dar duas gotas de nistantina , falei q tava complicado dar a comida foi pesquizar , e vi q poderia ser fungos. Ele pediu p dar 1ml duarante 3 dias mas ainda n vejo melhoras o q eu faço preocupada ela mal anda pela gaiola so vai de um lado p outro. Eu separo eles um do outro ? Editado 18 de Março de 2019 por Rodrigo alves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 Se o cara que vendeu ta falando pra dar nistatina é porque vendeu uma ave doente para você. Nistatina se ministra geralmente quando a ave se encontra com fungos que podem ir do sistema respiratório até o papo. Quando uma calopsita já está com estado avançado dessa doença ela começa a regogitar e a produzir um liquido muito semelhante a saliva dentro do papo... Eu aconselho você levar as duas calopsitas sua num veterinário, provavelmente se uma está doente a outra tem chances de adoecer futuramente... Faça um checkup e não deixe de alimentar a calopsita, alguns dias sem alimentação adequada podem ser fatal para elas que tem o metabolismo muito acelerado. Se achar que está muito debilitada, vá ao criador e solicite a devolução. Muita gente vende animais já doentes principalmente se tiverem abaixo do preço de mercado da ave. Mas independente da atitude que for tomar, não deixe de dar alimento pra ela e de levar a um veterinário o mais rapido possível. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.