Jump to content

Sobre papinha , n a ceita comer


Rodrigo alves

Posts Recomendados

Olá boa noite , comprei duas calopsitas sao cinzas com branco 30dias. Uma ja e espoleta come a papinha normal sobe na caiola , ja a outra recusa a papinha,quando pego p dar a papinha ja abaixa a cabeça , trava o bico tenho q abrir na marra p ela poder comer. So fica de canto n interage estou achando ela fraquinha. Rapas q me vendeu pediu p dar duas gotas de nistantina , falei q tava complicado dar a comida foi pesquizar , e vi q poderia ser fungos. Ele pediu p dar 1ml duarante 3 dias mas ainda n vejo melhoras o q eu faço preocupada ela mal anda pela gaiola so vai de um lado p outro. Eu separo eles um do outro ?

Editado por Rodrigo alves
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o cara que vendeu ta falando pra dar nistatina é porque vendeu uma ave doente para você.

Nistatina se ministra geralmente quando a ave se encontra com fungos que podem ir do sistema respiratório até o papo. Quando uma calopsita já está com estado avançado dessa doença ela começa a regogitar e a produzir um liquido muito semelhante a saliva dentro do papo...

Eu aconselho você levar as duas calopsitas sua num veterinário, provavelmente se uma está doente a outra tem chances de adoecer futuramente... Faça um checkup e não deixe de alimentar a calopsita, alguns dias sem alimentação adequada podem ser fatal para elas que tem o metabolismo muito acelerado. Se achar que está muito debilitada, vá ao criador e solicite a devolução. Muita gente vende animais já doentes principalmente se tiverem abaixo do preço de mercado da ave.

Mas independente da atitude que for tomar, não deixe de dar alimento pra ela e de levar a um veterinário o mais rapido possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...