Pedro Henrique ZR Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 Boa tarde a todos. Minha calopsita tem aproximadamente 1 ano e 1 mês. Desde quando ela era novinha tentei dar a ração extrusada da megazoo para ela, mas desde a primeira vez que tentei introduzir está ração (PM13 e PM13 com frutas e legumes) na alimentação dela ela vomita, sempre que come vomita a ração isso não acontece quando dou as extrusada da nutropica ou da alcon. Gostaria de saber se algum de vcs já passou pelo mesmo problema ? Gostaria também de saber se sabem se pode ser alergia ou intolerância a algum composto da fórmula da ração ? Agradeço desde já . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 Pode ser vômito ou regurgitação. No vômito, o alimento vai para o sistema digestivo e volta, total ou parcialmente digerido, com um pouco de suco gástrico e maior esforço muscular da ave para expelir o alimento. Na regurgitação, o alimento costuma ser expelido quase que por inteiro, sem esforço. Poderia ser alguma doença, mas como isso só acontece com um tipo de ração, pode ser uma dessas causas: alimento deteriorado (veja a validade), ave não gosta do cheiro, o grão da ração é maior e incomoda as paredes da garganta ou esôfago, ou, pode sim ser alergia a algum ingrediente. Contra fatos, não há argumentos...o jeito é só dar a ração que a ave aceita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 19 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2019 Muito obrigado. Me ajudou muito. Vou evitar a megazoo a partir de agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 19 de Março de 2019 Compartilhar Postado 19 de Março de 2019 14 horas atrás, Pedro Henrique ZR disse: Muito obrigado. Me ajudou muito. Vou evitar a megazoo a partir de agora. Nutropica tem mais vitaminas que a Megazoo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 21 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 Na minha cidade não tinha Nutropica nem Zoofood, acabei comprando Alcon eco club. Mas não sei se é tão boa, eu de longe prefiro Nutropica. Hoje que vim a cidade vizinha a minha comprei a Nutropica e já vou parar de dar a Alcon. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 (editado) 13 minutos atrás, Pedro Henrique ZR disse: Na minha cidade não tinha Nutropica nem Zoofood, acabei comprando Alcon eco club. Mas não sei se é tão boa, eu de longe prefiro Nutropica. Hoje que vim a cidade vizinha a minha comprei a Nutropica e já vou parar de dar a Alcon. É tao boa quanto. Eu só uso alcon. melhor custo benefício Editado 21 de Março de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 21 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 Eu fico com o pé atrás com essa ração porque na sua composição contém óleo de soja refinado. Acredito que este óleo não seja benéfico para o pássaro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Myhr Postado 4 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2019 Esse tipo de coisa é comum com essa PM13. Se vc procurar em outros tópicos verá comentários parecidos. O problema dela é que os grãos são muito pequenos, então a ave come, come, até ficar com o papo muito cheio, então regurgita. Eu uso ela pq aqui na região é quase impossível achar Nutrópica. Já notei esse comportamento, mas nas consultas de rotina minhas aves continuam saudáveis e tem 1 que está inclusive um pouco acima do peso, então mantenho ela... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.