Jump to content

Vomitando ao comer megazoo


Pedro Henrique ZR

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Minha calopsita tem aproximadamente 1 ano e 1 mês. Desde quando ela era novinha tentei dar a ração extrusada da megazoo para ela, mas desde a primeira vez que tentei introduzir está ração (PM13 e PM13 com frutas e legumes) na alimentação dela ela vomita, sempre que come vomita a ração isso não acontece quando dou as extrusada da nutropica ou da alcon.

Gostaria de saber se algum de vcs já passou pelo mesmo problema ? 

Gostaria também de saber se sabem se pode ser alergia ou intolerância a algum composto da fórmula da ração ? 

Agradeço desde já .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser vômito ou regurgitação. No vômito, o alimento vai para o sistema digestivo e volta, total ou parcialmente digerido, com um pouco de suco gástrico e maior esforço muscular da ave para expelir o alimento. Na regurgitação, o alimento costuma ser expelido quase que por inteiro, sem esforço. Poderia ser alguma doença, mas como isso só acontece com um tipo de ração, pode ser uma dessas causas: alimento deteriorado (veja a validade), ave não gosta do cheiro, o grão da ração é maior e incomoda as paredes da garganta ou esôfago, ou, pode sim ser alergia a algum ingrediente. Contra fatos, não há argumentos...o jeito é só dar a ração que a ave aceita.

Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha cidade não tinha Nutropica nem Zoofood, acabei comprando Alcon eco club. Mas não sei se é tão boa, eu de longe prefiro Nutropica. Hoje que vim a cidade vizinha a minha comprei a Nutropica e já vou parar de dar a Alcon. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Pedro Henrique ZR disse:

Na minha cidade não tinha Nutropica nem Zoofood, acabei comprando Alcon eco club. Mas não sei se é tão boa, eu de longe prefiro Nutropica. Hoje que vim a cidade vizinha a minha comprei a Nutropica e já vou parar de dar a Alcon. 

 

É tao boa quanto. Eu só uso alcon. melhor custo benefício 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Esse tipo de coisa é comum com essa PM13. Se vc procurar em outros tópicos verá comentários parecidos. O problema dela é que os grãos são muito pequenos, então a ave come, come, até ficar com o papo muito cheio, então regurgita. Eu uso ela pq aqui na região é quase impossível achar Nutrópica. Já notei esse comportamento, mas nas consultas de rotina minhas aves continuam saudáveis e tem 1 que está inclusive um pouco acima do peso, então mantenho ela...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...