erikacroft Postado 30 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2015 hahaha que gracinha! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gernilson Postado 30 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2015 @Tatá e Belinho Parabéns pelo seu filhotinho, mas ainda tem uns ovinhos no ninho, quem sabe não vem mais alguns. Coloca maravalha no fundo do ninho para proteger e aquecer o filhote. Se esse negócio branco for papel retire, pois poderão ingerir e fazer mal.oq e maravalha? Rsrs desculpa gente tenho pouco tempo com um casal e eles estão chocando os ovinhos e estou um pouco por fora.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 @gernilson Maravalha é a popular serragem feito de madeira de pinus digamos que ela foi "ralada", vende em pet shop normalmente no setor de roedores, mas serve para qualquer tipo de bicho como forração. Tirei fotos para que você veja o que é. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 Essa preocupação de avós de primeira viagem acho que normal, por mais que pesquisamos e lemos, quando os pequenos chegam! bate um desespero! rsrs acredito que dei sorte, pois ja na primeira postura, saíram 4 ovinhos, todos galados, mas só 3 chocaram, e os pais estão sendo bem cuidadosos, estamos sempre de olho, e quando achamos que precisa, nos mesmo os alimentamos, estão se desenvolvendo bem! e quanto a alimentação estamos revesando, ovo cozido e milho verde, alem das raçoes, frutas e verduras, que sempre estão no viveiro! é uma sensação muito boa ver o filhotes crescendo! estou muito contente!!! os três em detalhe: o mais velho esta com 11 dias o do meio com 10 dias e o mais novo com 8 dias ja deu pra perceber que o mais velho e o caçula vão puxar o pai que é cinza, e o do meio a mãe que é um Lutino. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 Que etezinhos mais lindos Parabéns Emerson, eles estão muito lindos e saudáveis. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatá e Belinho Postado 6 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2015 Parabéns Emerson. Eles são lindos. Estou com um problema sério e preciso da ajuda de um criador experiente. Hoje a Tatá minha fêmea começou a arrancar as penas do filhote Petty. Veja uma foto dele dois dias atrás e uma foto dele hoje. Dá para ver claramente os machucadinhos e o topete que estava cheio de canhão quase não existe mais. Observando vimos que foi a Tatá. O que eu faço? Estou muito preocupada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrey Postado 8 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2019 Em 14/08/2015 at 18:21, Tatá e Belinho disse: Oi!! Eu tenho meu casal já faz 8 anos. Eles sempre faziam toda a rotina da reprodução (mas não cruzavam), então nunca nascia filhotes. Eu só colocava o ninho porque sempre chegava uma época que não tinha como protelar, ela precisava botar. Mas desta vez tudo foi diferente e os ovinhos foram fertilizados. A Tatá botou três ovinhos, dois nasceram, mas um morreu no dia seguinte . Eu estava com a mesma dúvida que você e uma pessoa experiente disse para pegar e olhar o papinho. Deu certo! o papinho está cheio e acho que esse irá sobreviver. Ele nasceu dia 11/08 e hoje está com 3 dias de vida. Estou feliz por eles, pois ela sempre chocava em vão e nunca nascia nada. A Tatá é desengonçada para cuidar. Ela fica quase o tempo todo no ninho, mas ela não coloca ele embaixo dela. O Belinho que está salvando a pátria...hehehe acho que é ele quem alimenta. Boa sorte com seus bebês! OBS: Já colocamos maravalha no ninho. abro o ninho mas os pais avançam na gente,como faço pra ver? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Julianafind Postado 13 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2020 Oi gente, vi a conversa de vocês anos atrás e estou aqui igualmente perdida! Avó de primeira viagem... Esta é a terceira postura dos meus, nas duas primeiras os ovos estavam galados, mas nenhum nasceu. ontem nasceu meu primeiro netinho e morreu hj! To super triste! Estou dando alimentação reforçada, deixando eles mais no cantinho deles, mas ainda assim n tá funcionando. o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anne Beatriz Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Boa tarde, minhas calopsitas tiveram sua primeira ninhada, porém de 6 ovos nasceu apenas um. Ele já está bem grandinho, mais hj estava olhando ele na hora de limpar o ninho e percebi que está com o papo muito cheio. Minha dúvida é, os pais sabem a quantidade certa de alimento que deve dar aos filhotes, ou se as vezes eles acabam exagerando? Percebo que depois que o pai da comida a mãe em seguida vai e trata novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anne Beatriz Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Boa tarde, tenho um casal de calopsita silvestre, eles tiveram sua primeira ninhada recentemente, porém de 6 ovos nasceu apenas um. Hoje quando fui limpar o ninho observei que o papo do filhote estava bem cheio. Minha dúvida é: os pais sabem a quantidade de alimento certo para dar ao filhote? Ou eles podem acabar dando demais ? Percebo que depois que o pai trata do filhote a mãe logo em seguida vai e alimenta novamente. Boa tarde, tenho um casal de calopsita silvestre eles tiveram sua primeira ninhada esses dias, porém de 6 ovos nasceu apenas um, que já está bem grandinho. Hoje mais cedo quando fui limpar o ninho percebi que o papo do filhote estava bem cheio. Minha dúvida é: os pais sabem a quantidade certa de alimento para dar ao filhote ? Ou eles podem acabar exagerando e dando a mais ? Percebo que logo após que o pai alimenta o filhote a mãe em seguida trata novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anne Beatriz Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Boa tarde, tenho um casal de calopsita silvestre eles tiveram sua primeira ninhada esses dias, porém de 6 ovos nasceu apenas um, que já está bem grandinho. Hoje mais cedo quando fui limpar o ninho percebi que o papo do filhote estava bem cheio. Minha dúvida é: os pais sabem a quantidade certa de alimento para dar ao filhote ? Ou eles podem acabar exagerando e dando a mais ? Percebo que logo após que o pai alimenta o filhote a mãe em seguida trata novamente. Em 14/08/2015 at 17:59, Célia Maia disse: Não precisa toca neles, pois no visual você consegue ver, elas ficam com uma bola cheia na altura do peito, se tiver murcha é porque está vazia e eles não estão alimentando. Abra a tampa por cima do ninho e sempre de uma olhadinha, caso estiver vazio o papo terá que alimentar ele com papinha. Compre já uma papinha e deixe guardada para as emergências, pois pais de primeira viagem sempre tendem a deixar um ou mais filhotes sem alimentar, geralmente os que nasceram por último. Aumente a quantidade de alimentos e deixe disponivel para os pais se alimentarem e também aos filhotes. Deixe próximo do ninho para facilitar para eles. Coloque milho todos os dias se possível, muita farinhada e ração e sementes, além de verduras, legumes e frutas em geral. Quanto as brigas deixem que se entendam, ele deve estar preguiçoso e está querendo que ela cuide dos filhotes. Se perceber que estão atacando os filhotes dai você separa e cuida você deles. Boa tarde, tenho um casal de calopsita silvestre eles tiveram sua primeira ninhada esses dias, porém de 6 ovos nasceu apenas um, que já está bem grandinho. Hoje mais cedo quando fui limpar o ninho percebi que o papo do filhote estava bem cheio. Minha dúvida é: os pais sabem a quantidade certa de alimento para dar ao filhote ? Ou eles podem acabar exagerando e dando a mais ? Percebo que logo após que o pai alimenta o filhote a mãe em seguida trata novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.