Vivyan Postado 22 de Março de 2019 Compartilhar Postado 22 de Março de 2019 Boa tarde! Gente por quanto tempo devo dar a vitamina de muda de penas? Aqui na minha cidade só achei da marca "canto lindo mais beleza " Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 22 de Março de 2019 Compartilhar Postado 22 de Março de 2019 Não é necessário vitaminas para calopsitas saudáveis, o correto é uma alimentação balanceada e com bastante variedade, vitaminas são complementos nutricionais, é a mesma coisa se vc esta saudável e tomar vitaminas, não tem necessidade. Na muda de penas reforce a alimentação com verduras de cores escuras e ossiba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabyzoo Postado 26 de Março de 2019 Compartilhar Postado 26 de Março de 2019 Já que vc comprou pode dar enquanto durar a muda de penas, isso vai ajudar a sua ave a manter a saúde nessa época. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vivyan Postado 28 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Março de 2019 Eu sempre coloco verduras e frutas, mas ela não come. Não come mesmo. Essa é outra preocupação que tenho. Não sei como fazer pra que ela coma essas coisas, ela fica só na ração e sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 28 de Março de 2019 Compartilhar Postado 28 de Março de 2019 Olá Vivyan, O que funcionou com minhas duas calos: Sentar próximo a gaiola, tirar pequenos pedaços da fruta (mais ou menos do tamanho de uma semente) e oferecer no bico delas. Comer alguns pedaços da fruta na frente deles... pode parecer cansativo mas eles tem costume de querer imitar o que os donos fazem.. comigo funcionou assim com ração e frutas. Uma dica importante: Não deixe a fruta exposta na gaiola, assim que eles pararem de comer retire... eu tenho costume de oferecer mamão, maçã e banana só no bico, assim evito que a gaiola fique suja e atraia insetos. Minhas calos acostumaram assim... tanto que as vezes coloco no pote eles ficam me olhando e esperam eu oferecer no bico .. rsrsr Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iuri Kawisks Postado 28 de Março de 2019 Compartilhar Postado 28 de Março de 2019 (editado) Mano, eu também to nessa questão desde que adquirir minha calô(adorei essa abreviação). hihihi Tanto que to dando mix de sementes de cardeal e galo de campina que vem com mistura de frutas e tals. Vou tentar esse modo que a Ninha* recomendou. Saudações, Editado 28 de Março de 2019 por Iuri Kawisks 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 1 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2019 @Iuri Kawisks Comigo funcionou ... agora eles já acostumaram, quando chego com pedacinhos de cenoura, mamão e banana eles vem logo pedir. O mais velho gosta de comer um poco de fruta e um pouco de semente, vai intercalando... quando já está satisfeito limpa o bico na pedra de cálcio para me mostrar que não quer mais. Como falei não deixo as frutas na gaiola, apenas trato no bico... de vez em quando uma couve pendurada na grade com um grampo, assim consigo manter a gaiola mais limpa. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.