Jump to content

Muda de penas


Vivyan

Posts Recomendados

Não é necessário vitaminas para calopsitas saudáveis, o correto é uma alimentação balanceada e com bastante variedade, vitaminas são complementos nutricionais, é a mesma coisa se vc esta saudável e tomar vitaminas, não tem necessidade. 

Na muda de penas reforce a alimentação com verduras de cores escuras e ossiba.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Vivyan,

O que funcionou com minhas duas calos:

Sentar próximo a gaiola, tirar pequenos pedaços da fruta (mais ou menos do tamanho de uma semente) e oferecer no bico delas.

Comer alguns pedaços da fruta na frente deles... pode parecer cansativo mas eles tem costume de querer imitar o que os donos fazem.. comigo funcionou assim com ração e frutas. 😍xD

Uma dica importante: Não deixe a fruta exposta na gaiola, assim que eles pararem de comer retire... eu tenho costume de oferecer mamão, maçã e banana só no bico, assim evito que a gaiola fique suja e atraia insetos. Minhas calos acostumaram assim... tanto que as vezes coloco no pote eles ficam me olhando e esperam eu oferecer no bico .. rsrsr

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Mano, eu também to nessa questão desde que adquirir minha calô(adorei essa abreviação). hihihi

Tanto que to dando mix de sementes de cardeal e galo de campina que vem com mistura de frutas e tals.

 

Vou tentar esse modo que a Ninha* recomendou.

 

Saudações,

Editado por Iuri Kawisks
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Iuri Kawisks

Comigo funcionou ... agora eles já acostumaram, quando chego com pedacinhos de cenoura, mamão e banana eles vem logo pedir. O mais velho gosta de comer um poco de fruta e um pouco de semente, vai intercalando... quando já está satisfeito limpa o bico na pedra de cálcio para me mostrar que não quer mais. xD😄😍

Como falei não deixo as frutas na gaiola, apenas trato no bico... de vez em quando uma couve pendurada na grade com um grampo, assim consigo manter a gaiola mais limpa.

Ninha*

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...