Arthros Postado 14 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2015 (editado) Olá Hoje as notícias não são boas , fui colocar um osso de SIba e percebi um ovinho preso entre as grades do fundo da gaiola logo abaixo do poleiro que fica mais afastado do ninho, acho que ela tinha botado a pouco tempo... O ovo rachou no lugar onde ele caiu ficando preso na grade, tentei retirar mas infelizmente terminou de quebrar. Foi o primeiro ovo desse casal, eles ficam bastante tempo dentro do ninho e não entendi o porque de ela ter botado fora dele. Será que foi por inexperiência? É normal o ovo ficar levemente transparente ou pode ser deficiência de cálcio? O ovo não estava muito mole, resistiu a queda mas ficou preso e quebrou quando fui tirar. A Fêmea tem aproximadamente seis anos e já chegou a botar sozinha com a antiga dona, está com seu companheiro a quatro meses e coloquei o ninho faz uma semana. Dois meses atrás coloquei o ninho mas a fêmea se arranhou na cópula, perdeu muito sangue e acabei retirando para poupa-la. Dei vermífugo faz uma 4 dias, será isso também pode ter interferido? Gostaria que eles fossem pais felizes, estão tão ansiosos, mal consigo trocar a comida. Espero que venham mais ovos dessa vez no lugar certo . Abração e um bom final de semana a todos. Editado 14 de Agosto de 2015 por Arthros 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 Olá Arthors, não sei muito o que dizer de ela ter posto o ovinho fora deve ter sido uma fatalidade, fique de olho para os próximos, quanto ao vermífugo, o veterinário das minhas disse que após a vermifugacao elas tem que tomar um suplemento vitamina dei glicopan gold, e após uns meses depois que tivessem recuperados assim sim podia colocar o ninho, isso foi em março deste ano, em maio elas me surpreenderam com 3 ovos galados , mas um infelismente elas quebraram, mas nasceram a Rubi e a Safira hj com 61 dias e a outra com 59.Sobre a cor do ovo eles tem a aparência meio transparente mesmo depois com o choco vão ficando bem mais Branquinho!Boa Sorte para os próximos!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 15 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 Muito obrigado CileneEssa parte do ovo ja me deixa mais tranquilo.Abração e um ótimo dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 Haaa, nao deixe faltar osso de siba na gaiola delas, ok!!!Um abraço!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 27 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2015 OláDesculpe o tempo sumido. Depois de dois ovos botados a fêmea finalmente acertou a pontaria e até a última vez que olhei já tinha colocado 2 ovos, tomara que tudo corra bem. Muito obrigado pelas dicas. Agora é acompanhar e curtir esse novo momento. Abração. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 Parabéns nos dê notícias depois 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 31 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 Olá pessoalEles estão chocando um total de 3 ovos. Achei a quantidade boa para pais de primeira viagem. Vamos torcer para que tenhamos lindos filhotes mas a verdade é que ainda nem sei se os ovos estão galados.Abração! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 31 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 (editado) É Arthors, aconteceu comigo também, Bella, minha agarponis também errou na colocação do 3 ovinho dela, estava no fundo da gaiola e quebrado, ela e inexperiente e 1 postura para variar, mas está com 2 e chocando!! Editado 31 de Agosto de 2015 por cilene1234 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 2 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2015 É Arthors, aconteceu comigo também, Bella, minha agarponis também errou na colocação do 3 ovinho dela, estava no fundo da gaiola e quebrado, ela e inexperiente e 1 postura para variar, mas está com 2 e chocando!! Que legal, é muito bom ver eles procriando! Espero que tudo ande bem e você tenha lindos filhotes. O meu casal está no 14º dia de choco e ja estou ansioso. Dê notícias dos seus!!! Abração Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 2 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2015 Bom ela conseguiu colocar o 4 ovinho no ninho, agora num total de 3 e infelismente vou ter que esperar até completar 20 dias de choco para ver se tão galados, diferente das Calopsitas que da para ver com 5 a 7 dias!!As minha calos, estão com 3 filhotes de novo, o 1 com 6 dias e os outros com 4 e 3 dias!Uma festa aqui em casa, e ovo e filhote para todo o lado! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2015 Tome cuidado com excesso de posturas e reprodução, pois não irá fazer bem a elas. Não se anime com essas posturas, pois senão você não irá parar mais, pois de setembro a fevereiro é o mês de postura dos passaros em geral, então a fêmea irá ter um ciclo completo e ficar uns 20 dias parada,dai ela começa tudo de novo e o macho sempre vai estar disponível. Não convém reproduzir um casal mais de 2 vezes ao ano, devido ao estresse e debilitação dos mesmos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 6 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2015 Tome cuidado com excesso de posturas e reprodução, pois não irá fazer bem a elas. Não se anime com essas posturas, pois senão você não irá parar mais, pois de setembro a fevereiro é o mês de postura dos passaros em geral, então a fêmea irá ter um ciclo completo e ficar uns 20 dias parada,dai ela começa tudo de novo e o macho sempre vai estar disponível. Não convém reproduzir um casal mais de 2 vezes ao ano, devido ao estresse e debilitação dos mesmos.É sempre bom relembrar de que é imprescindível dar um tempo entre as ninhadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.