Jump to content

Que Pena. Fêmea botou fora do ninho


Arthros

Posts Recomendados

Olá

Hoje as notícias não são boas :(, fui colocar um osso de SIba e percebi um ovinho preso entre as grades do fundo da gaiola logo abaixo do poleiro que fica mais afastado do ninho, acho que ela tinha botado a pouco tempo... O ovo rachou no lugar onde ele caiu ficando preso na grade, tentei retirar mas infelizmente terminou de quebrar. Foi o primeiro ovo desse casal, eles ficam bastante tempo dentro do ninho e não entendi o porque de ela ter botado fora dele. Será que foi por inexperiência?

É normal o ovo ficar levemente transparente ou pode ser deficiência de cálcio? O ovo não estava muito mole, resistiu a queda mas ficou preso e quebrou quando fui tirar.

A Fêmea tem aproximadamente seis anos e já chegou a botar sozinha com a antiga dona, está com seu companheiro a quatro meses e coloquei o ninho faz uma semana. Dois meses atrás coloquei o ninho mas a fêmea se arranhou na cópula, perdeu muito sangue e acabei retirando para poupa-la.

Dei vermífugo faz uma 4 dias, será isso também pode ter interferido?

Gostaria que eles fossem pais felizes, estão tão ansiosos, mal consigo trocar a comida.

Espero que venham mais ovos dessa vez no lugar certo :).

Abração e um bom final de semana a todos.

Editado por Arthros
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Arthors, não sei muito o que dizer de ela ter posto o ovinho fora deve ter sido uma fatalidade, fique de olho para os próximos, quanto ao vermífugo, o veterinário das minhas disse que após a vermifugacao elas tem que tomar um suplemento vitamina dei glicopan gold, e após uns meses depois que tivessem recuperados assim sim podia colocar o ninho, isso foi em março deste ano, em maio elas me surpreenderam com 3 ovos galados , mas um infelismente elas quebraram, mas nasceram a Rubi e a Safira hj com 61 dias e a outra com 59.Sobre a cor do ovo eles tem a aparência meio transparente mesmo depois com o choco vão ficando bem mais Branquinho!Boa Sorte para os próximos!!!:|

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Olá

Desculpe o tempo sumido. Depois de dois ovos botados a fêmea finalmente acertou a pontaria e até a última vez que olhei já tinha colocado 2 ovos, tomara que tudo corra bem.  Muito obrigado pelas dicas. Agora é acompanhar e curtir esse novo momento. Abração.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá pessoal

Eles estão chocando um total de 3 ovos. Achei a quantidade boa para pais de primeira viagem. Vamos torcer para que tenhamos lindos filhotes mas a verdade é que ainda nem sei se os ovos estão galados.

Abração!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É Arthors, aconteceu comigo também, Bella, minha agarponis também errou na colocação do 3 ovinho dela, estava no fundo da gaiola e quebrado, ela  e inexperiente e 1 postura para variar, mas está com 2 e chocando!!

PANO_20150829_144256.jpg

PANO_20150829_144305.jpg

Editado por cilene1234
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É Arthors, aconteceu comigo também, Bella, minha agarponis também errou na colocação do 3 ovinho dela, estava no fundo da gaiola e quebrado, ela  e inexperiente e 1 postura para variar, mas está com 2 e chocando!!

PANO_20150829_144256.jpg

PANO_20150829_144305.jpg

Que legal, é muito bom ver eles procriando!

Espero que tudo ande bem e você tenha lindos filhotes.

O meu casal está no 14º dia de choco e ja estou ansioso.

Dê notícias dos seus!!!

Abração

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom ela conseguiu colocar o 4 ovinho no ninho, agora num total de 3 e infelismente vou ter que esperar até completar 20 dias de choco para ver se tão galados, diferente das Calopsitas que da para ver com 5 a 7 dias!!:(:$As minha calos, estão com 3 filhotes de novo,  o 1 com 6 dias e os outros com 4 e 3 dias!Uma festa aqui em casa, e ovo e filhote para todo o lado!

PANO_20150901_145450.jpg

PANO_20150901_145402.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tome cuidado com excesso de posturas e reprodução, pois não irá fazer bem a elas. Não se anime com essas posturas, pois senão você não irá parar mais, pois de setembro a fevereiro é o mês de postura dos passaros em geral, então a fêmea irá ter um ciclo completo e ficar uns 20 dias parada,dai ela começa tudo de novo e o macho sempre vai estar disponível. Não convém reproduzir um casal mais de 2 vezes ao ano, devido ao estresse e debilitação dos mesmos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tome cuidado com excesso de posturas e reprodução, pois não irá fazer bem a elas. Não se anime com essas posturas, pois senão você não irá parar mais, pois de setembro a fevereiro é o mês de postura dos passaros em geral, então a fêmea irá ter um ciclo completo e ficar uns 20 dias parada,dai ela começa tudo de novo e o macho sempre vai estar disponível. Não convém reproduzir um casal mais de 2 vezes ao ano, devido ao estresse e debilitação dos mesmos.

É sempre bom relembrar de que é imprescindível dar um tempo entre as ninhadas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.