Pedro Henrique ZR Postado 24 de Março de 2019 Compartilhar Postado 24 de Março de 2019 Boa noite a todos. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre alimentação. Tenho oferecido a ração extrusada da Nutropica com frutas cristalizadas. Eu gostaria de saber qual a quantidade devo colocar por dia ? Quero saber também se a farinhada da alcon é boa ou se vcs me indicam outra ? Outra dúvida que tenho é sobre como oferecer ovo cozido ?( Se tem q ter algum cuidado em limpar ou na h de cozinhar) A última dúvida que tenho é se eu posso oferecer a ela tenébrios vivos? Pois vi em uma loja tenébrios secos para psitacídeos e pensei em oferecer já que tenho uma criação em casa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 25 de Março de 2019 Compartilhar Postado 25 de Março de 2019 Bom dia, - Tanto a ração como o MIX de sementes você deve oferecer uma quantidade que não falte durante o dia, a quantidade você vai precisar observar, dependendo de quantas calos você tem no mesmo viveiro, o importante é que não falte. Eu costumo trocar umas 3x no dia pois prefiro colocar pouco no comedouro e trocar por completo. A ração extrusada eles acabam parando de comer se fica por muito tempo parado no pote pois umidece e perde o cheiro e sabor, por isso troco todos os dias. - Nunca comprei farinhada da Alcon e não costumo oferecer para minhas aves então não sei informar. - Ovo você deve cozinhar por pelo menos 7 minutos para não ter risco de salmonela. Deve oferecer a cada 40 dias pois é um alimento muito calórico (orientações da veterinária). Assim que suas aves acabam de comer o recomendado é limpar o viveiro e lavar os comedouros pois pode estragar e atrair insetos. - Nunca ofereci tenébrios, nem sabia que calopsitas poderiam comer, mas não vejo necessidade já que você oferece ração, variedades de vegetas e frutas. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 25 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Março de 2019 Muito obrigado ! Me tirou muitas dúvidas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.