Jump to content

Tenébrio/complementos da alimentação


Pedro Henrique ZR

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre alimentação. Tenho oferecido a ração extrusada da Nutropica com frutas cristalizadas. Eu gostaria de saber qual a quantidade devo colocar por dia ? 

Quero saber também se a farinhada da alcon é boa ou se vcs me indicam outra ? 

Outra dúvida que tenho é sobre como oferecer ovo cozido ?( Se tem q ter algum cuidado em limpar ou na h de cozinhar) 

A última dúvida que tenho é se eu posso oferecer a ela tenébrios vivos? Pois vi em uma loja tenébrios secos para psitacídeos e pensei em oferecer já que tenho uma criação em casa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

- Tanto a ração como o MIX de sementes você deve oferecer uma quantidade que não falte durante o dia, a quantidade você vai precisar observar, dependendo de quantas calos você tem no mesmo viveiro, o importante é que não falte. Eu costumo trocar umas 3x no dia pois prefiro colocar pouco no comedouro e trocar por completo. A ração extrusada eles acabam parando de comer se fica por muito tempo parado no pote pois umidece e perde o cheiro e sabor, por isso troco todos os dias.

- Nunca comprei farinhada da Alcon e não costumo oferecer para minhas aves então não sei informar.

- Ovo você deve cozinhar por pelo menos 7 minutos para não ter risco de salmonela. Deve oferecer a cada 40 dias pois é um alimento muito calórico (orientações da veterinária).

Assim que suas aves acabam de comer o recomendado é limpar o viveiro e lavar os comedouros pois pode estragar e atrair insetos.

- Nunca ofereci tenébrios, nem sabia que calopsitas poderiam comer, mas não vejo necessidade já que você oferece ração, variedades de vegetas e frutas.

Ninha* 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...