Jump to content

Ninho: Algumas Dicas?


victorsanglard5

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

Seguinte...

Tenho uma gaiola com 4 calopsitas. Fêmeas Lutino e pérola e machos Lutino e Canela cara branca. Eles NÃO formaram casais. Já estão juntos há um bom tempo. Só o cara branca é novato na turma.
As 4 ficam juntas numa gaiola grande o suficiente pra elas.

Daí, resolvi que já era hora de tentar pular pra próxima fase: REPRODUÇÃO.

Coloquei o ninho lá há 3 dias. SÓ QUE NINGUÉM ENTROU. As duas Lutinos (que, infelizmente, acho que estão a um passo de começarem com o namoro) ficam na porta, bicando a caixa, colocando a cabeça na parte de dentro pra olhar, principalmente o macho. Mas não passa disso.

O ninho é "externo" (na verdade, é interno. Mas adaptei pra ficar do lado de fora. Se colocasse dentro ele iria diminuir muito o espaço pras outras) e ainda não coloquei serragem.

Algumas dicas?

P.S.: A gaiola tem muitos puleiros e escadinha porque minha Lutino fêmea é aleijadinha. Fiz vários acessos pra facilitar a locomoção dela. E está dentro de casa hoje porque está muito frio e ventando em BH. ^^


Obrigadooo.



 

20150815041555.jpg

Ak-UvAJZV4ADPdSFBJ9CCyJbR8WaHHNUvH2Hk73k6isp.jpg

ArMpH-zsAM09rvvSJ_BRnb4JVagpC5ZnG5Rfqf5A0Qsh.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bicando o ninho?Isso é um ótimo sinal!

Antes dela ponhar, o macho ira roer o ninho.

Coloque maravalha depois que os filhotes nascerem.Se quiser estimular a reprodução ofereça Avitrin Reprodução, mas lembre-se, o ninho é o maior estimulante

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa, Emily... esqueci COMPLETAMENTE da vitamina pra reprodução. Putz... já haviam me falado a respeito. Vou comprar o mais breve possível.

Eu meio que tenho medo deles reproduzirem essa época de frio. Tá tenebroso aqui em BH. Hoje pela manhã estava 13 graus aqui onde moro por causa dos ventos. Será que tem problema?

Obrigado xD

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa, Emily... esqueci COMPLETAMENTE da vitamina pra reprodução. Putz... já haviam me falado a respeito. Vou comprar o mais breve possível.

Eu meio que tenho medo deles reproduzirem essa época de frio. Tá tenebroso aqui em BH. Hoje pela manhã estava 13 graus aqui onde moro por causa dos ventos. Será que tem problema?

Obrigado xD

Minhas calopsitas estão chocando, e moro em RS, onde é muito frio.No seu caso não ah problema das calopsitas reproduzirem, já que os filhotes nasceriam na primavera.

Só não deixe as suas calopsitas no vento, e deixe a gaiola fixa em só lugar

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vishhhh... isso da gaiola fixa pode ser um problemão.

Elas dormem em um quartinho, tampadas com cobertor.
De manhã, quando acordam, elas GRITAM... MUITO pra tirá-las desse quartinho e botá-las pra fora. A varandinha delas fica bem de frente pro quarto. A locomoção é mínima. Mas é impossível deixá-las dentro do quartinho. Elas até já se machucaram uma vez que saí pela manhã e deixei elas lá. Provavelmente ficaram se debatendo.
E pela noite elas fazem o mesmíssimo escândalo pra guardar de volta no quarto. 

Ou seja... vai ser um problema hehehehe :/:S

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vishhhh... isso da gaiola fixa pode ser um problemão.

Elas dormem em um quartinho, tampadas com cobertor.
De manhã, quando acordam, elas GRITAM... MUITO pra tirá-las desse quartinho e botá-las pra fora. A varandinha delas fica bem de frente pro quarto. A locomoção é mínima. Mas é impossível deixá-las dentro do quartinho. Elas até já se machucaram uma vez que saí pela manhã e deixei elas lá. Provavelmente ficaram se debatendo.
E pela noite elas fazem o mesmíssimo escândalo pra guardar de volta no quarto. 

Ou seja... vai ser um problema hehehehe :/:S

Você pode deixa-las fora, e de noite e quando ventar  cobri-lás cobertor ou toalha seca

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá posso me intrometer? Esse  quartinho tem uma boa iluminação natural, se sim deixe elas lá feche o vidro , se mesmo assim for impossível, acho que essa mínima locomoção que elas já tão acostumadas, não irá fluenciara muito no namoro!Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Cilene, fique a vontade hehehe

Pois é, pensei nisso também. Elas fazem esse alvoroço desde sempre. Essa locomoção está na personalidade delas já. As 3 mais antigas estão comigo há pelo menos 2 anos, e o mais novo tem quase 1 mês e já aprendeu que tem que gritar pra ser feliz. hehehehe

Vou tentar continuar com essa locomoção. Caso não dê certo, faço como a Emily disse. Vou deixar sempre do lado de fora e tentar cobrir o máximo possível pra não passarem frio.

Quanto a iluminação do quartinho, é ótima. Essas fotos aí foram feitas dentro dele, sem nenhuma luz acesa. Mas eles são folgados mesmo. Podia ter um sol dentro do quarto que elas iriam gritar pra sair.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.