Jump to content

Dois machos trocando alimentação


Ninha

Posts Recomendados

Olá

É normal dois machos adultos trocarem alimentação?

Tenho dois machos, de 1 e 4 anos. Há pouco tempo tenho percebido que algumas vezes o mais velho regurgita para o mais novo, isso é normal?

O mais velho também  limpa as peninhas da cabeça do outro mas não aceita esse tipo de carinho.

Gostaria de saber se há uma explicação para esse comportamento. Tenho certeza que são dois machos mesmo sem fazer exame de sangue pois cantam, falam e fazem barulho  praticamente dia todo 😍😄😆

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/03/2019 at 15:12, Ninha disse:

Olá

É normal dois machos adultos trocarem alimentação?

Tenho dois machos, de 1 e 4 anos. Há pouco tempo tenho percebido que algumas vezes o mais velho regurgita para o mais novo, isso é normal?

O mais velho também  limpa as peninhas da cabeça do outro mas não aceita esse tipo de carinho.

Gostaria de saber se há uma explicação para esse comportamento. Tenho certeza que são dois machos mesmo sem fazer exame de sangue pois cantam, falam e fazem barulho  praticamente dia todo 😍😄😆

Ninha*

Deve ser normal... Aqui tenho 3 periquitos machos e duas fêmeas. Os machos só ficam juntos e as fêmeas só ficam entre elas,carinho, comida etc. Só se juntam na época de reprodução.

Link para compartilhar
Share on other sites

Um casal meu,dos mais velhos,acabaram de fugir foi uma ação sinistra,a fêmea abriu a gaiola e o macho saiu,e depois ela saiu em sequência. Estou muito triste, meus lindos periquitos ariscos, nesse lugar cheio de predadores. Eu não cheguei a tempo de impedir a ação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/03/2019 at 15:12, Ninha disse:

Olá

É normal dois machos adultos trocarem alimentação?

Tenho dois machos, de 1 e 4 anos. Há pouco tempo tenho percebido que algumas vezes o mais velho regurgita para o mais novo, isso é normal?

O mais velho também  limpa as peninhas da cabeça do outro mas não aceita esse tipo de carinho.

Gostaria de saber se há uma explicação para esse comportamento. Tenho certeza que são dois machos mesmo sem fazer exame de sangue pois cantam, falam e fazem barulho  praticamente dia todo 😍😄😆

Ninha*

Regurgitar eu nunca vi nem falar. O resto é normal. 

 

56 minutos atrás, SAM 3 disse:

Um casal meu,dos mais velhos,acabaram de fugir foi uma ação sinistra,a fêmea abriu a gaiola e o macho saiu,e depois ela saiu em sequência. Estou muito triste, meus lindos periquitos ariscos, nesse lugar cheio de predadores. Eu não cheguei a tempo de impedir a ação.

Mas vc n disse q eles sempre voltavam? Oq aconteceu??? Nunca dê sopa pro azar, meu amigo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Nascimento...

Ontem observei eles... o mais velho meio que trata o mais novo no bico e limpa o bico dele é meio que um cuidado, acho que ele não regurgita apenas repassa comida no bico.

O mais velho está muito mais quieto de uns tempos pra cá, será que é normal?

Vou ressumir um pouco nossa situação: Faz 1 ano e 4 meses que mudamos de cidade, alguns meses depois trocamos a gaiola dele por um viveiro maior e posteriormente quando ele já tinha acostumado com a casa nova pegamos outra calopsita de 4 meses pra fazer companhia pois tinha dias que acabava ficando sozinho... enfim... Agora ele está com 4 anos e 3 meses e tenho reparado que ele está mais quieto do que era antigamente, não canta quando chegamos, raramente fala e até para assobiar tem que estimular muito. Não é quieto de doente, o comportamento dele mudou, como se tivesse crescido.

Será que ele ficou assim porque está mais velho? ou porque o mais novo é muito gritalhão e ele perdeu espaço?... são dois machos

Procuramos sempre se dirigir primeiro a ele para dar carinho e comida e depois fazemos o mesmo processo com o mais novo pois antes ele era único para receber carinho e atenção... as vezes fico preocupada. 🙄

Se tiver experiência com calopsitas adultas e a chegada de uma mais nova e puder me ajudar agradeço...

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não tenho experiência com calopsitas tão adultas assim, pois as minhas tem de 2 anos para baixo. Mas o periquito mais velho (5 anos ) ficou mais quieto com a chegada dos machos mais novos. Então eu acho que é normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...