Jump to content

Macho triste após a morte da fêmea


Jô

Posts Recomendados

Oi gente! Hoje pela manhã morreu infelizmente nossa Kika (ela estava bem doentinha) e depois disso, Kiko tem andado pela casa toda procurando por ela em todos os cantinhos por onde eles costumavam passar. Ele faz isso chamando por ela ("gritando") o tempo todo, pois sempre que os dois se afastavam por pouco tempo um já sentia falta do outro e começava a chamar. Hoje fizemos bastante carinho nele, demos bem atenção mas não sei o que vai ser daqui pra frente nem sei como ajudá-lo nem como agir numa situação dessas. Alguém já passou por isso? Ou pode me ajudar? É de cortar o coração vê-lo assim e não ter como explicar o que aconteceu...

:( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc sabe do que ela morreu ?  porque  depois da morte da  Kika  vc tem que esterilizar tudo o que ela  ela usava  pois pode passar a doença para o Kiko.  Eu acho que  vc  deve  adquirir outa   calopsita  para ele  se distrair  no começo pode ser que o Kiko  não ligue para a  outra ave que chegar   mas com o tempo ele esquece da Kika   e aceita a nova calopsita  .

Tadinho  deve tar sentindo muito a falta da companheirinha:( ele só vai esquecer dela só com outra ave não adianta vc tentar  suprir esta falta  calopsita são aves muito carentes e gostam de companhia .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela perda da sua Kika. Vai ser difícil para o Kiko superar, mas daqui a alguns dias ele esquece. Os meus quando adoecem eu não separo, no máximo ponho em outra gaiola e no visual eles todos se veem, dai quando um morre parece que os outros percebem que ele não irá voltar mais e mesmo quando casais o parceiro que ficou sozinho parece aceitar mais fácil, as vezes procura pelo companheiro, mas depois acaba interagindo com os outros. Talvez porque tenho várias, eles não se sentem tão solitários. Procure dar muito carinho e dedicação para suprir esses primeiros momentos em que ele está só e depois arrume uma companhia para ele. No início pode ser que não formem casal, mas pelo menos ele não ficará solitário na gaiola, sempre terá uma companhia a seu lado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente você precisa saber do que morreu a fêmea, pois caso tenha sido alguma doença contagiosa o macho poderá estar doente e você deverá tratar primeiro ele para depois adquirir outro. Descartando a possibilidade dele ter algum problema, você deverá ter cuidados com a nova integrante fazendo uma quarentena, pois você não terá a certeza se ela tem alguma doença ou não e caso ela tenha poderá passar para o kiko.

Infelizmente não podemos juntar e nem deixar eles próximos devido a quarentena. Você terá que deixar ele num comodo e ela em outro bem distante e sem que tenha correntes de ar que possa levar algum vírus ou bactéria pelo ar até ele, passado a quarentena você pode juntar os dois. 

Agora, tem o método mais prático, rápido e seguro que é fazer os exames de clamídia, salmonela, micoplasma e parasitológico completo, leve em média 5 dias e ficando pronto e dando negativo você pode juntar os dois de imediato. Outra opção seria você juntar e fazer um único exame para os dois, uma vez que você não fez nenhum exame para o kiko e dando positivo para qualquer uma dessas doenças você terá que tratar os dois.

Eu quando compro normalmente já chego em casa e junto, pois compro de meu veterinário que faz controle rigoroso de saúde e até aplica vacinas antes da venda então sei procedência e não corro risco. Somente deixo eles uma meia hora se olhando e como todos ficam solto eu pego o novo integrante e já junto com eles, normalmente depois de uma meia hora ele já está socializado com os outros.

Mas eu faço isso sempre pela manhã, pois assim tenho o dia inteiro para ficar monitorando eles a distância e caso ocorra alguma briga poder apartar, mas até hoje nunca ocorreu isso. Assim quando chega a noite para dormir eles já estão integrados com o novo morador e não estranham.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Ola ,hoje minha calopsita fêmea acasalada á anos fugiu e ele esta desesperado eles acasalam novamente se eu comprar outra?

Agora, Rosa Maria Gularte da Rosa disse:

Ola ,hoje minha calopsita fêmea acasalada á anos fugiu e ele esta desesperado eles acasalam novamente se eu comprar outra?

 

NECA E CAMARÃO.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/08/2015 at 20:47, Jô disse:

Oi gente! Hoje pela manhã morreu infelizmente nossa Kika (ela estava bem doentinha) e depois disso, Kiko tem andado pela casa toda procurando por ela em todos os cantinhos por onde eles costumavam passar. Ele faz isso chamando por ela ("gritando") o tempo todo, pois sempre que os dois se afastavam por pouco tempo um já sentia falta do outro e começava a chamar. Hoje fizemos bastante carinho nele, demos bem atenção mas não sei o que vai ser daqui pra frente nem sei como ajudá-lo nem como agir numa situação dessas. Alguém já passou por isso? Ou pode me ajudar? É de cortar o coração vê-lo assim e não ter como explicar o que aconteceu...

:( 

Posso imaginar que deve ser uma dor horrível... Olha o tempo depois ele acostuma com vc sempre por perto dando atenção e amor pode ser mais rápido é claro que ele vai sentir a falta da companheira dele mas depois com vc mostrando pra ele que está ali pra tudo ele supera. Nunca saia do lado dele e principalmente agora que ele esta sentindo falta dela. Se quiser depois de tempo arruma uma parceira pra ele assim ele pode se acostumar, mas se arrumar não coloca junto logo, espera uns dias pelo menos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...
Em 2015-8-16 at 10:34, thaissa disse:

Nossa que triste...

Acho que com o tempo ele vai esquecer dela ou vai desistir de procurar, você pode comprar uma nova fêmea depois de um tempo e vê ser ele se alegra :/

Obrigado,eu não recebi retorno deste site em meu email e hoje ando na internet pesquisando medicamento cai aqui e percebi que eu tinha cadastro e comecei a ler e achei o meu realdo mais uma vez obrigado tenho uma noticia boa ganhei uma calopsita pra ele igual a que fugiu e não é que o danadinho esqueceu rápido sua amada ,olhem ,e estão felizes agora e com muitos bebês

 

CALOPSITAS BABY (56).JPG

CALOPSITAS BABY (7).JPG

CALOPSITAS BABY (1).JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 6 months later...
Em 04/09/2020 at 19:25, Davi Zuliani de Oliveira disse:

Pra vc é ruim e pra mim tbm, eu perdi minha calopsita fêmea ela era mãe e deixou o marido sozinho chocando os ovos, isso, certeza, é muito triste😭

No último dia 08 deste mês, nessa segunda, o mesmo aconteceu com o meu Tubias... Fui colocar um jiló na gaiola, mas ele estava MT arisco e bicando ela o tp td qd eu me aproximava (acredito q por cta dos ovos q estavam sendo chocados), de repente ele começou bicá-la perto da portinha onde eu estava com a mão e ela escapou por uma fresta... Ele ficou desesperado durante 1 dia e meio ficou piando mt alto e chamando ela tb, mas claro sem sucesso... Agora está chocando os ovinhos, já espalhei cartazes, fiz contato com vizinhos e com o segurança da rua, mas por enqt sem sucesso... Ainda tenho esperança de reencontrá-la e trazê-la pro nosso convívio novamente, mas enqt isso ele sofre com sua falta!!!! Caso não a encontre vou providenciar uma nova companheira pra ele e espero q seja uma boa decisão!!!! É MT TRISTE A PERDA DELA, ACOMPANHAR O SOFRIMENTO DELE SEM SABER OQ FAZER E SABER Q PROVAVELMENTE OS FILHOTES NÃO VIRÃO!!!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...