Jump to content

olá estou a procura de uma adoção de uma Calopsita


sheilaoliveira

Posts Recomendados

38 minutos atrás, sheilaoliveira disse:

olá me chamo Sheila sou de Brasilia Df estou a procura de uma adoção de um Rig Neck ou uma Calipsita, pois nas casas de agropécuarias sao muito caros.desde já agradeço.

Olá Sheila! Se você acha caro adquirir uma calopsita, não tenho boas notícias pra você. A alimentação delas é especial,sendo que 350 gramas de ração ou sementes custam, em média, R$ 17,00. O metabolismo deles é acelerado, então, comem muito. Eles são relativamente frágeis, e não dá pra resolver problemas de saúde com remédios caseiros. Então, você terá que fazer exames de saúde periódicos, e se precisar levar a ave a um veterinário (e acredite, isto é mais comum do que você imagina) tem que ser um especializado em aves, e, como é uma especialização, as consultas costumam ser bem mais caras. Aqui em São Paulo, por exemplo, uma consulta não sai por menos de R$ 180,00 , isso sem contar os preços dos remédios. Ou seja, sei que eles são irresistíveis, mas tem um custo relativamente alto cuidar de uma ave. Então, sugiro repensar melhor sua ideia. Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, sheilaoliveira disse:

olá me chamo Sheila sou de Brasilia Df estou a procura de uma adoção de um Rig Neck ou uma Calipsita, pois nas casas de agropécuarias sao muito caros.desde já agradeço.

Se vc não tem condição de comprar uma ave dessas, com certeza n vai ter condição de mante-la adequadamente com estrutura e cuidados com alimentação e saúde. 

Então é melhor não comprar.

Lembre-se de que são animais e não objetos. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente, estou viajando e deixei aos cuidados da minha irmã para cuidar das minhas calopsitas, ela se espantou como elas comem kkkkk . Eu vejo muita gente postando pedindo ajuda porque tem o passarinho e não tem condições de levar ao veterinário em caso de problemas. Qualquer bicho da despesa, uns mais outros menos, por isso tem que pensar bem antes de possui-los . 

@CARONE @Nascimento

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gasto muito mais com minhas calopsitas que com meus cachorros. Especialmente pq como o pessoal já disse, ida ao vet é mais frequente do que se imagina, e qualquer coisinha com as minhas, eu já corro com elas pro medico, pq sei que são muito frágeis. É claro que tem comida de qualidade questionável a 4 reais o kg a granel e tem gente que tem bicho e quando eles ficam doentes, não fazem nada pra salvar, né? Mas se a pessoa quer dar uma boa qualidade de vida pro bichinho, calopsitas, de fato, são surpreendentemente caras e trabalhosas. rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...