Jump to content

Dicas!!!


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Poxa amigo, é difícil falar tudo aqui assim. O ideal é conferir os tópicos que a maioria das informações estarão já aqui. Mas vou com algumas dicas:

Alimentação: Aumente ao máximo a disposição de alimentos, quanto mais alimentos mais eles se sentem seguros para reproduzir e alimentar bem os filhotes. Eu pessoalmente quando chocam coloco ovo todos os dias, pois é um alimento de ingestão fácil e que eles adoram para esse período. Outra dica é variar. Não dê apenas sementes, ofereça extrusada, verduras e legumes (os meus não comem fruta, então nem coloco), milho (pre cozido), couve, cenoura, beterraba são os favoritos na minha casa. Lembrando que couve em excesso pode provocar diarreia neles e  o milho tb não pode ser oferecido em excesso.

Cuidados: Proteja ainda mais as aves no período noturno, tampe a gaiola (use toalhas, mantas etc), proporcione um ambiente sem ventos, tranquilo e escuro para elas.

- A partir dos 10 dias de idade comece a trocar a serragem (maravalha), do ninho, seja breve e evite ficar estressando as aves. Tire aquela suja e coloque outra limpa para manter os filhotes limpos e aquecidos. Depois de uns 15 dias de nascidos você terá de observar com frequência a quantidade de fezes no ninho para fazer a manutenção do mesmo.

- Não de remédios as suas aves por conta própria. Já ouvi várias pessoas que criam aves falando: Tiveram filhotes? Coloque vitamina, dê antifúngico, faça isso, faça aquilo outro, não há necessidade alguma de medicar aves tanto no período de procriação quanto nos períodos normais. Se achar que suas aves estão tristes ou desnutridas, leve a um veterinário.

- Apenas lembrando que filhotes de 25 dias já voam longe, então nesse período tome cuidado ao abrir o ninho e realizar a limpeza pois já vi casos de filhotes que fugiram nessa idade.

 

Acho que é isso. Existe muita coisa a ser dita, mas tenho certeza que com um pouco de curiosidade e  tempo você achará suas respostas bem rápido aqui no fórum.

 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom,é o seguinte, quando limpo o ninho ele fica um pouco desconfiado,observa tudo e entra alimenta os filhotes etc. Aí do nada ele começa a futricar a maravalha, fica empurrando a fêmea agressivamente pra dentro do ninho, e começa a cantar, continua alimentando os filhotes, mas daí a fêmea começa a pedir gala. Um tempo depois eles colocam ovos e deixam os filhotes cuidando. Eles nunca abandonam a ninhada. Eu espero a fêmea terminar a postura, e descarto os ovos. Quando estão no período de descanso é a mesma coisa, eles arrumam qualquer cantinho e fazem tudo de novo. Eu acredito que seja por causa da fêmea, antes de ganhar o macho ela vivia colocando ovos inférteis.

Desculpa o textão, mas ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...